Para visualisar os dados do Gerenciamento de Rotina dos malotes, por favor clicar no link abaixo:
Postagens Relacionadas
A Convenção Coletiva de Trabalho 2013-2014 do SETCEMA – Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística do Estado do Maranhão já foi registrada no MTE. A CCT foi firmada em 7% (sete por cento) e abrange a categoria profissional e econômica do Transporte Rodoviário de Carga, Mudança, Bens e Logística, com abrangência territorial em MA.
Já se iniciaram às inscrições para o “PRÊMIO MELHORIA DA QUALIDADE DO AR – 2014”. Antecipe sua inscrição! Entre no site da CEPIMAR (www.cepimar.org.br) faça a inscrição e o download do regulamento.
A Federação dos Transportes – CEPIMAR desenvolve, desde 1997, o programa ambiental que visa à redução da emissão de gases poluentes na atmosfera e o controle do recebimento e armazenamento de combustível junto às empresas de transporte. Esse programa é uma iniciativa da CNT, que, a partir de 2007, recebeu o nome de Despoluir – Programa Ambiental do Transporte.
Desde o dia 1º de março de 2010, a circulação de caminhões com tara acima de 2,5 toneladas em dias úteis, das 6h às 20h, está proibida em algumas ruas do Centro e da Aldeota, além das avenidas Beira Mar e Monsenhor Tabosa. Com o sucesso da ação, a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) pretende estender a restrição para outras vias de Fortaleza.
Segundo o presidente do órgão, Fernando Bezerra, a AMC prevê a melhoraria de tráfego nas ruas de diversos bairros da cidade com a ampliação da iniciativa. “Quando um caminhão trafega por uma via movimentada, em horário de pico, acaba criando um congestionamento. Esta restrição ajuda o trânsito a fluir de uma maneira melhor”.
O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (27) o Projeto de Lei de Conversão 1/2013, originário das alterações feitas na Câmara dos Deputados à Medida Provisória (MP) 582/12. A matéria, que segue para sanção presidencial, amplia a desoneração da folha de pagamentos para diversos setores, tributando a receita bruta em substituição às contribuições para a Previdência. A MP também concede outros benefícios para estímulo da economia, que totalizam uma renúncia fiscal de R$ 16,48 bilhões entre 2013 e 2017.
Na quarta-feira dia 18/01/2012 reuniram-se na sede do SETCARCE representantes de transportadoras de cargas perigosas e advogados para discutir a exigência por parte dos órgãos estaduais de meio ambiente, das licenças ambientais para o tráfego de veículos que transportam produtos perigosos.
Buscar uma forma de integrar melhor os estados do Nordeste é um dos desafios do Brasil para alavancar a infraestrutura econômica da região e fazer o País mudar. Esse é um dos resultados do relatório do Integra Brasil: Fórum Nordeste no Brasil e no Mundo, um dos mais completos panoramas originado no setor produtivo sobre a questão regional brasileira.
Convidamos as empresas de transporte de cargas e logística no Estado do Ceará para participar da palestra “QUALIDADE DOS SERVIÇOS LOGÍSTICOS – COMO AUMENTAR A COMPETITIVIDADE”. DIA 12/02/2014 ÀS 16H – NO AUDITÓRIO DO SETCARCE.
Palestrante: FERNANDO TRIGUEIRO – Presidente da Associação Nordestina de Logística – ANELOG
Solicitamos confirmar presença através do email setcarce@setcarce.org.br /ou anelog@anelog.com.br, informando: Nome completo / Empresa / Cargo / Telefone para contato.
Fortaleza/Rio. Um aumento inesperado de 5% no preço do diesel nas refinarias da Petrobras começou a vigorar hoje, pouco mais de um mês depois do último reajuste, de 5,4%, anunciado no final de janeiro. Desta vez, no entanto, o aumento não foi estendido à gasolina, que em 30 de janeiro havia aumentado 6,6%. Este é o quarto aumento do diesel desde junho do ano passado.
Com a intenção de fortalecer a parceria entre o SETCARCE e a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas e montar um mapa preventivo para identificar os pontos críticos, os horários que acontecem mais ocorrências e quais as mercadorias mais visadas, solicitamos o envio de informações e documentos referente à roubo de cargas ocorridos com a sua transportadora. Solicitamos, inclusive, na existência de casos futuros dessa natureza, o repasse tempestivo para nossa Entidade de boletins de ocorrência e informações adicionais.
Presidentes dos sindicatos da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão, respectivamente, Arlan Rodrigues, Ivo Lopes, Clovis Bezerra, Humberto Lopes e Antônio Marcos Oliveira se reuniram nesta data, em Natal, para deliberarem sobre uma pauta de ações em prol das empresas de transporte rodoviário de cargas do Nordeste. Prestigiaram ainda os debates a ex-Presidente e atual vice-Presidente do Setcema, Marinês Todescato, o ex-presidente e atual vice-Presidente do Setcern, Sebastião Segundo, além do advogado José Damasceno Sampaio e do empresário e Diretor do Setcal, Luiz Augusto Vasconcelos, de Alagoas.
O Presidente Clovis Nogueira Bezerra prestigiou solenidade de inauguração da sede da ACAD – Associação Cearense dos Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados ocorrida ontem (23/11/2011).
Na Solenidade foi prestada homenagem às pessoas que contribuíram para o progresso e crescimento da entidade e do atacado cearense.
• A OAB-CE instalou no Fórum Clóvis Beviláqua, um posto avançado do Tribunal de Ética e Disciplina-TED, que será inaugurado nesta segunda-feira, 27 de janeiro, às 16 horas. O posto receberá o nome do advogado Emídio Cezar Viana de Carvalho (dr. Emídio Viana), numa homenagem ao ex-conselheiro do TED e que foi assassinado na madrugada do primeiro dia de janeiro.
Fonte: O ESTADO.
O anúncio foi feito em reunião do Ministério dos Transportes e Dnit com a bancada federal cearense no Congresso Nacional
O Presidente do SETCARCE, Clovis Nogueira Bezerra, e o diretor da empresa associada Remex Logística, Paulo Roberto Luca Moreira, reuniram-se na sexta-feira 31/08/2012 com o Presidente da AMC, Professor Ademar Gondim onde foi entregue documento com solicitação do setor de tansportes de cargas referente à mudanças na restrição do tráfego de veículos em Fortaleza.
Da indústria ao distribuidor, depois, ao varejo. Na cadeia produtiva, há custos com segurança do transporte que são repassados para o consumidor final. Gerenciamento de risco é um termo cada vez mais presente na planilha de custos de diversas cadeias produtivas. O desprendimento em seguros e tecnologias para garantir a entrega do produto impacta em até 5% no preço final ao consumidor, revela o presidente Associação Cearense dos Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (Acad), Adailton Pinto Melo.