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O SETCARCE recebeu na manhã do dia 08/05/2012 representantes da AMC, da ETUFOR, da UFC, da PRF, de Empresas de Transporte de Cargas do Ceará e de Entidades Classistas onde foi discutido vias opcionais para liberar o tráfego para o Porto do Mucuripe quando houver a intervenção da Av. Alberto Sá.
Desde o dia 1º de março de 2010, a circulação de caminhões com tara acima de 2,5 toneladas em dias úteis, das 6h às 20h, está proibida em algumas ruas do Centro e da Aldeota, além das avenidas Beira Mar e Monsenhor Tabosa. Com o sucesso da ação, a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) pretende estender a restrição para outras vias de Fortaleza.
Segundo o presidente do órgão, Fernando Bezerra, a AMC prevê a melhoraria de tráfego nas ruas de diversos bairros da cidade com a ampliação da iniciativa. “Quando um caminhão trafega por uma via movimentada, em horário de pico, acaba criando um congestionamento. Esta restrição ajuda o trânsito a fluir de uma maneira melhor”.
”É possível que essa alteração anunciada pelo Ministério da Fazenda reduza os preços do frete dos transportes rodoviários de carga, no entanto, isto não é uma certeza, pois existe uma expectativa de que o diesel fique mais caro, e como todos os caminhões são movidos a diesel, a consequência disso pode ser uma neutralização dos custos. Apesar do anúncio, o setor lamenta ter sido incluído somente nesta segunda MP, e também que ela só comece a valer a partir do ano que vem. O setor é muito importante para a economia do País e já deveria ter sido contemplado na MP anterior”, disse Clovis Nogueira Bezerra, Presidente do SETCARCE, em entrevista concedida ao Jornal Diário do Nordeste.
Na última terça-feira, dia 22/02/2011, o Presidente do SETCARCE, Clovis Nogueira Bezerra, participou da 49ª Reunião Ordinária do Conselho Regional Nordeste I.
Um dos assuntos discutidos em pauta foi o Programa de Treinamento para Capacitação de Motoristas para o Transporte de Cargas. O Projeto para o Programa de Treinamento foi recebido pelo SETCARCE como solução das reivindicações dos empresários do setor de cargas. A Diretora do SEST/SENAT, Vanda Rabelo, informou que está programado para este ano de 2011 a realização deste Projeto que trata sobre a Capacitação de Motoristas para o Transporte de Cargas.
A greve dos bancários deixou 56,4% das agências do país fechadas nesta quarta-feira (9), segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).
Após mais de 20 dias de paralisação, 12.136 agências ficaram fechadas, diz a entidade. O número significa um crescimento de 97,5% em relação ao primeiro dia da paralisação, em 19 de setembro, quando 6.145 foram fechadas.
A interdição do trecho, marcada para começar no próximo dia 19, está prevista para durar cerca de dez meses
Após inúmeras discussões e polêmicas em torno da construção dos novos viadutos no Cocó, foram anunciados os desvios relacionados às obras, entre as avenidas Antônio Sales e Engenheiro Santana Júnior, que irão começar no próximo dia 19 e durar dez meses. As rotas alternativas, adiantada pelo prefeito Roberto Cláudio no último sábado, foram apresentadas ontem, durante entrevista coletiva. Ao todo, serão cinco mudanças nos arredores da confluência entre as duas vias, ocasionando a alteração de itinerário também em 26 linhas do transporte público.
Foi realizada dia 13/07/2011 a Reunião da Diretoria do SETCARCE.
Compareceram a reunião: Angela Daniel – Daniel Transportes, Ageu Monteiro – Copral Logistica, Valdemar Bernadino – BERTRANSPE, Dr. Damasceno – Diretor Jurídico e o Presidente Clovis Nogueira.
A medida, com relação aos caminhões com tara acima de 2,5 toneladas, visa desafogar o tráfego durante obras da Copa
Desde o dia 1º de março de 2010, a circulação de caminhões com tara acima de 2,5 toneladas em dias úteis, das 6h às 20h, está proibida na Aldeota, Dionísio Torres, Meireles e Varjota. Porém, segundo Fernando Bezerra, presidente da a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC), pretende estender a restrição pelo menos para sete vias em Fortaleza: Raul Barbosa, Dom Manuel, Aguanambi, Domingos Olímpio, Via Expressa, Mucuripe e Leste-Oeste. Se a ampliação for concretizada os caminhões acima de 2,5 toneladas não poderão circular de 6horas as 8:30h e de 16h as 19h.
Balanço do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) verificou que 1.964.869 Abonos Salariais ainda não foram pagos. Em 2012, foram identificados 20.733.320 pessoas com direito a receber o benefício. Destes, 18.768.451 já fizeram o saque. O total de recursos pagos foi de R$ 11,5 bilhões provenientes do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). A taxa de cobertura até o último dia 20 ficou em 90,52%. O exercício financeiro 2012/2013 do abono salarial teve inicio em 1º de julho deste ano e se encerrará em 28 de junho de 2013.
O TRC cearense esteve presente ao XII CONGRESSO INTERMODAL DE TRANSPORTADORES DE CARGAS realizado de 03 à 05 de agosto, em Belo Horizonte Minas Gerais. Além das presenças do Presidente do SETCARCE, Clovis Nogueira e do Diretor Jurídico José Damasceno Sampaio, Marcaram os presença, a Empresa Guanabara Express – Gbex – associada ao SETCARCE, através do Diretor Glauber Lima, e os (a) Gerentes Hildeanne Laurindo, Eliana Linhares, Vania Rocha, Renata Alencar, Cintia Cidrack, Ernandir Cavalcanti, João Paulo, Diego Loureiro, Osias Barbosa Junior, Daniel Freire, Eliam Bastos, William Sousa (foto). E o sr. Francisco Pontes representando a TERMACO TRANSPORTES.
Da indústria ao distribuidor, depois, ao varejo. Na cadeia produtiva, há custos com segurança do transporte que são repassados para o consumidor final. Gerenciamento de risco é um termo cada vez mais presente na planilha de custos de diversas cadeias produtivas. O desprendimento em seguros e tecnologias para garantir a entrega do produto impacta em até 5% no preço final ao consumidor, revela o presidente Associação Cearense dos Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (Acad), Adailton Pinto Melo.
O DECOPE – Departamento de Custos Operacionais, Estudos Técnicos e Econômicos da NTC&LOGÍSTICA apurou, nos últimos 12 meses, aumento acumulado de 7,85% nos custos operacionais de transporte rodoviário de cargas fracionadas, o INCTF.
O principal vilão na estrutura de custos das empresas de transporte foi o óleo diesel, que respondeu, sozinho, por aumento de 17,27% no preço do litro nas bombas. Os insumos que também colaboraram para esse aumento foram os salários de motoristas e ajudantes, com aumento acumulado de 10,22% e 10,23% respectivamente, as despesas administrativas (exceto salários), com 5,67%, salários administrativos, com 10,12%, pneus, com 12,7%, veículo, com 6,87%, seguros, com 6,07% e recapagem, com 3,77%. Os demais insumos também tiveram aumentos, mas relativamente menores.
Tendo em vista o Dia da Criança comemorado em 12 de outubro, a Federação dos Transportes – Cepimar e o Sest Senat Fortaleza lançaram a terceira edição da campanha Ônibus Encantado. A iniciativa arrecada brinquedos, produtos de higiene pessoal e alimentos não perecíveis para doação à Associação Madre Paulina, em Fortaleza, e ao Lar de Clara, em Caucaia.
As doações arrecadadas pelo SETCARCE, foram entregues à Cepimar pelo gerente da Entidade Espedito Róseo Júnior, ontem 09/10.(foto).
Agradecemos a participação da empresas que colaboraram com doações para a campanha, inclusive a Copral Log.
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prorrogou para 31 de maio deste ano o prazo da tolerância máxima de 7,5% do peso – acima do limite de peso bruto – que pode ser transmitida por cada eixo de veículo à superfície das vias públicas. Apesar da nova data, que já foi postergada outras vezes, o setor de transporte de cargas aguarda uma nova posição sobre o tema e reivindica um novo valor de tolerância – considerado mais viável – de até 11%.