Para ver o documento completo, por favor clicar no link abaixo:
Postagens Relacionadas
Os caminhoneiros profissionais poderão ser obrigados a realizar uma avaliação de saúde anual para continuar exercendo sua atividade. É o que prevê o Projeto de Lei do Senado (PLS) 407/2012, do senador Eduardo Amorim (PSC-SE). Na justificação do projeto, o autor argumenta que os caminhoneiros autônomos ficam complementante desassistidos, pois não possuem vínculo empregatício e não conseguem obter do estado o atendimento médico direcionado às questões de saúde ocupacional.
Aconteceu na manhã da quarta-feira, 29/08/2012, no auditório do SETCARCE reunião com representantes de transportadoras de cargas de Fortaleza e representantes de concessionárias para discutir a proposta a ser levada para o Presidente da AMC, Professor Ademar Gondim em reunião que ocorrerá no próximo dia 31/08.
O Presidente do SETCARCE, Clovis Nogueira Bezerra, tornou-se sócio da SOAPOL – Associação dos Amigos da Polícia Militar do Ceará em solenidade que realizada na quinta-feira 19/07/2012 às 20:00 no Círculo Militar de Fortaleza.
Na solenidade foi outorgado o Título de Sócio Honorário ao Exmo. Professor César Barreira (Diretor da Academia de Segurança Pública) e ao Industrial Beto Studart.
Presidente do SETCARCE, Clovis Nogueira Bezerra, participou nesta terça-feira (12/06) da primeira reunião do Núcleo Academia e Instituições Formadoras do Pacto pelo Pécem. O encontro aconteceu no Complexo de Comissões Técnicas da Casa.
Na terça-feira dia 24/04/2012, o Presidente do SETCARCE, Clovis Nogueira Bezerra, recebeu na sede do Sindicato o Presidente da ETUFOR, Professor Ademar Gondim, os Professores da UFC, Nadja Gleuca Dutra e Waldemiro de Aquino, o chefe de Divisão da ETUFOR, Andreazo Aragão, e a Coordenadora do Projeto de Sustentabilidade da ETUFOR, Fabiele Guerra. No encontro, foi proposta reunião com representantes dos transportadores de cargas e entidades correlatas na intenção de traçar medidas para a fluidez e organização do trânsito de Fortaleza.
Audiência pública debate lei 12.619/12, que trata sobre a jornada de trabalho do motorista
A lei 12.619/12, que trata sobre a jornada de trabalho do motorista, seja ele profissional ou autônomo, foi discutida em audiência pública na tarde desta terça-feira (03/09) na Assembleia Legislativa. Propositora do debate, a deputada Eliane Novais (PSB) destacou a importância de uma legislação que ofereça garantias para que os motoristas exerçam suas atividades de maneira digna e segura.
“É preciso que o Estado e a legislação brasileira dêem estas garantias para um trabalho digno e seguro, sem a necessidade de jornadas exaustivas e que levam os profissionais, muitas vezes, a fazer uso de drogas para se manterem acordados e chegarem rápido ao seu destino”, ressaltou Eliane.
Com lançamento de novos programas, a emissora completa seis anos e amplia o enfoque do conteúdo. Além de educativo, agora ganha um caráter mais social e cultural.
Era 9 de julho quando o primeiro programa da TV O POVO, o extinto Grande Jornal, foi ao ar. Logo na estreia, o compromisso de oferecer conteúdo educativo, crítico e de qualidade. Seis anos depois, a proposta com ares de desafio permanece e “a cada ano que passa ganha mais consistência”, avalia Dummar Neto, presidente da Fundação Demócrito Rocha, à qual a emissora – afiliada à TV Cultura – é diretamente ligada.
Os Diretores, Ageu Monteiro da COPRALOG e Francisco Pontes da REDELOG representarão o SETCARCE no evento.
O SETCARCE recebeu na quarta-feira dia 04/04/2012 o Coordenador de Emergências Ambientais e Fiscalização do IBAMA, Carlos Alberto Maia, em reunião acerca da Lei Complementar 140/11 e a emissão de licenças ambientais.
No dia 24/08/2012, o SETCEPB realizará o II Fórum de Transporte e Logística da Paraíba no auditório do SEBRAE em João Pessoa. No evento serão debatidos temas de suma importância como a Regulamentação da Profissão de Motorista (Lei 12.619/2012). A palestra sobre esse tema será proferida pelo assessor jurídico do SETCARCE, Dr. José Damasceno Sampaio.
A Prática Eventos realizou nesta quarta-feira, 25 de setembro, na sede da FIEC – Federação da Indústria do Ceará, reunião para preparar e organizar ações voltadas a organização do VIII Seminário SEP de Logística, que será realizado de 20 a 23 de Novembro próximo.
Foram apresentadas as demandas do Setor de Cargas, que terá um PAINEL com Palestras no terceiro dia da Feira, 22/11, no período da tarde, quando na oportunidade será exposto a importância do setor de transporte rodoviário de cargas na logística nacional.
O Gerente do SETCARCE, Espedito Róseo Silva Júnior, esteve presente com a comissão da Câmara Temática de Logística da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará – ADECE durante visita ao TECA-Terminal de Logística de Carga da INFRAERO em Fortaleza – CE nesta quinta-feira, 05/07.
O Superintendente do Aeroporto, sr. Welington Santos, recepcionou a comitiva, que após explanação do Gerente de Logística de Cargas sr. Walber Barbosa no auditório, visitou as instalação do TECA-Terminal de Logística de Carga e as Obras de expansão do Aeroporto.
Natal é tempo de renovar a esperança, de olhar para a vida com alegria e serenidade, de reforçar a expectativa de que o mundo seja melhor. Desejamos a todos os associados e familiares, um Natal cheio de PAZ e que 2013 seja pleno de alegrias e esperanças.
O Setcesp acaba de conquistar uma vitória histórica para o segmento de transporte rodoviário de cargas na cidade de São Paulo. Em reunião realizada entre o presidente Francisco Pelucio, o assessor da Presidência Adauto Bentivegna Filho, o secretário Municipal de Transportes, Marcelo Branco, e o diretor da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) Irineu Gnecco, nesta quarta-feira, a entidade conseguiu a liberação dos VUCs, Veículos Urbanos de Carga, na Zona de Máxima Restrição à Circulação (ZMRC).
Em 2008, quando as restrições aos caminhões foram ampliadas na cidade, com o aumento da ZMRC para 100 quilômetros quadrados e a implementação o rodízio aos veículos de carga no mini anel viário, o Setcesp iniciou eu trabalho incansável para a liberação do VUC, que é o veículo ideal para o transporte urbano de cargas, substituindo veículos menores, otimizando o transporte e diminuindo a poluição nas ruas.
Informamos que a Convenção Coletiva de Trabalho do setor de transporte de cargas firmada entre o SETCARCE e o SINDICAM foi registrada pelo MTE sob o número CE001005/2011.Acompanhe as principais alterações:
DAMOS AS BOA VINDAS A RS TRANSPORTES, NOVA EMPRESA ASSOCIADA AO SETCARCE.
Rua Nova Quietude, 601 – A – Messejana
Fortaleza – Ceará
Fone: (85) 3459.1629

