Centrífugas são deixadas na rua

Dezesseis caixas contendo centrífugas foram encontradas, na manhã de ontem, em um terreno baldio situado na Rua 15, na comunidade Rosalina, na zona Sul da Capital. A mercadoria provavelmente foi desviada ou furtada e deixada ali pelos ladrões que iriam apanhá-la depois.

Material abandonado na comunidade Rosalina foi recolhido pelo Ronda e levado para o 8º DP FOTO: JOSÉ LEOMAR

O soldado Rubens, do Ronda do Quarteirão (patrulha de prefixo RD-1058), informou que recebeu a denúncia de uma moradora, dando conta de várias caixas lacradas dentro do terreno.

Laboratórios

Os policiais militares foram ao local e constataram que se tratavam de equipamentos usados em hospitais, hemocentros e laboratórios de análises clínicas. As caixas tinham tarjas que identificavam como remetente o Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar, sediado em Guarulhos, no Interior do Estado de São Paulo.

O titular do 8º Distrito Policial (Prefeito José Walter), delegado Franco Pinheiro, já está investigando o caso, depois que o material foi encaminhado àquela distrital pelo Ronda.

Em entrevista no fim da manhã, o delegado levantou outra hipótese para o caso. Ele disse que acredita que a carga pode ter sido desviada ou roubada, mas o receptador, ao ver a mercadoria, pode não ter tido interesse em comprá-la. A recusa pode ter feito com que os responsáveis pelo roubo ou furto da carga tenham resolvido se desfazer dos equipamentos, jogando-os no terreno.

O delegado Franco Pinheiro informou, ainda, que encaminhará o caso para Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), para que os inspetores daquela Especializada aprofundem as investigações.

No fim de semana, uma carga roubada por bandidos na BR-222, foi encontrada em um depósito localizado na cidade de Caucaia. O caso também será apurado pela DRFVC.

Fonte: Diário do Nordeste

Postagens Relacionadas