Posto avançado do TED homenageia Emídio Viana

valdetárioeemidio• A OAB-CE instalou no Fórum Clóvis Beviláqua, um posto avançado do Tribunal de Ética e Disciplina-TED, que será inaugurado nesta segunda-feira, 27 de janeiro, às 16 horas. O posto receberá o nome do advogado Emídio Cezar Viana de Carvalho (dr. Emídio Viana), numa homenagem ao ex-conselheiro do TED e que foi assassinado na madrugada do primeiro dia de janeiro.

O novo serviço passa em ambiente próprio, localizado na Sala de Apoio aos Advogados e em convergência com a Ouvidoria da OAB-CE. Os casos encaminhados pela ouvidora serão formalizados no posto avançado por uma advogado auxiliar do TED e encaminhados para análise do presidente do Tribunal, Damasceno Sampaio, sem necessidade de tramitar no Conselho da Ordem. O presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-CE destaca a importância desta unidade no Fórum Clóvis Beviláqua e em homenagem ao Dr. Emídio Viana, “que sempre foi um profissional correto e muito amigo de todos os seus colegas, exercendo o mister com ética, disciplina e muita honradez”. “Em caso de instauração do processo, o julgamento poderá ser apressado em cinco meses. Já estamos trabalhando para instalar outro posto avançado também no Fórum Autran Nunes, nos próximos dias e, ao longo do ano de 2014, pretendemos chegar ao interior”, enfatizou dr. Damasceno Sampaio.

• Família e amigos – Para a inauguração do posto avançado do TED, no Fórum Clóvis Beviláqua e que homenageia o tauaense de Vera Cruz, Emídio Cezar Viana de Carvalho (tinha o nome dos dois avôs – Emídio Silveira de Carvalho e Cezar Pereira Viana), paterno e materno, respectivamente, a expectativa do OAB/Ceará é que compareçam familiares, amigos, colônia de Tauá e dos Inhamuns, radicada em Fortaleza, além dos representantes dos diversos segmentos atrelados ao ofício do dr. Emídio, no caso, da Justiça, do Ministério Público, das Polícias Civil e Militar. O presidente da OAB/CE, Valdetário Andrade Monteiro, aproveitará para atualizar as informações acerca do acompanhamento por parte da Ordem, das investigações que continuam a ser feitas pela Polícia Civil, a fim de desvendar e prender o responsável ou responsáveis pelo “trucidamento” do nosso querido irmão, como se expressou em artigo sobre o caso, num dos jornais da capital, o eminente desembargador Edgar Carlos de Amorim.

• troféu iracema – Será nesta segunda-feira, 27 de janeiro, a partir das 20 horas, no Buffet Cambeba (Rua Fausto Aguiar, 655), a entrega do Troféu Iracema a gestores públicos prefeitos(as) e a outras personalidades, em razão de seus desempenhos nas atividades que exercem. A premiação refere-se a 2013, iniciativa das empresas SAPI, Serviço de Assistência aos Prefeitos do Interior e a Revista Eles & Elas nos Municípios (40ª Edição), capitaneadas pelo repórter fotográfico Carlos Alberto Cavalcante. Prefeitos(as) a serem homenageados: Acaraú, Bela Cruz, Carnaubal, Camocim, Cruz, Forquilha, Fortaleza, Groaíras, Morada Nova, Mucambo, Pentecoste, Umirim, Tejuçuoca, Tianguá, Ubajara, São Gonçalo do Amarante e Viçosa do Ceará.

• Outros agraciados – Governador Cid Gomes, senadores Eunício Oliveira e José Pimentel, deputados federais Aníbal Gomes, Gorete Pereira e Raimundo Gomes de Matos, ex-dep. federal Eugênio Rabelo; deputados estaduais José Albuquerque, presidente da Assembleia, Sérgio Aguiar, Manuel Duca, Ferreira Aragão, Idemar Citó, Delegado Cavalcante, Paulo Facó, Professor Teodoro; Miguel Dias, Patriolino Ribeiro Neto e Carol Rabelo (TV Cidade), Antonio Viana (Rádio Cidade AM 860-Política Especial), Jânio Alves (TV Assembleia), Silvino Neves, João Inácio Jr. (TV Diário); Marcelo Esmeraldo (médico cirurgião), Elcilene Conde (secretaria da Assembleia), Nonato Diogo (vereador) e o empresário José Airton Boris (Óticas Boris). Boa festa e parabéns a todos.

Melhores de 2013

A PPE, Publicidade e Eventos, capitaneada pelo engenheiro Roberto Farias e por seu filho, jovem empresário Leonardo Farias chamam à sua atenção para a reta final da escolha dos Melhores da Administração e da Política, referente a 2013. A votação pela internet (www.ppeeventos.com.br) e também pela Comissão Julgadora de Alto Nível termina nesta segunda-feira, 27. A apuração dos votos será na terça-feira, 28, na Assembleia Legislativa, quando este jornalista mais uma vez deverá funcionar como escrutinador. Farão parte da Comissão de Apuração, além de Roberto e Leonardo Farias, o dr. Lindolfo Cordeiro (representando os Poderes Legislativos), Luiz Dias (representando os Tribunais de Contas) e mais o professor Irapuam Aguiar, ultra especial, sempre com a sua sabedoria e lhaneza no trato, mais uma vez convidado pelos promotores do evento.

Postagens Relacionadas