ESTIVERAM PRESENTES NA REUNIÃO DO SEST SENAT O DIRETOR DO SETCARCE AGEU MONTEIRO E O GERENTE DO SETCARCE ESPEDITO ROSEO.

marca-sest


Estiveram presente na reunião do SEST SENAT o Diretor do SETCARCE Ageu Monteiro e o Gerente do  SETCARCE  Espedito Róseo e Vanessa Lima Coordenadora do SESTSENAT. No qual foi discutido o Programa de formação de novos motoristas.

Promovido pelo Sest/Senat o Programa de Formação de Novos Motoristas, faz parte da campanha nacional “Projeto Jovem Caminhoneiro e Motorista”, oferece a oportunidade de emprego e possibilidade aos novos profissionais de inserção no mercado de trabalho.

Público Alvo: Motorista de caminhão e carreta, habilitado, com CNH dentro da validade, nas categorias C, D ou E,  que não estejam desempenhando as funções de motorista profissional. Os interessados serão encaminhados já selecionados pelas empresas.

Pré-requisitos: Ter concluído no mínimo o 6º ano do ensino fundamental, possuir CNH Valida em uma das categorias C, D ou E, certidão original do prontuário do DETRAN, Certidão de distribuição criminal original e termo de adesão ao programa assinado;

Carga Horária do treinamento: 160 horas-aula, divididos em  120 horas-aula teórica e 40 horas-aula práticas

Número de participantes por turma: 40 (quarenta) Participantes;

Material Didático: Apostila do treinando;

Período : O ano todo, duas turmas por mês;

Condições Necessária: Firmar parcerias com sindicato ou empresas interessadas que possam disponibilizar caminhão ou carreta para as aulas práticas.

OBS: O curso será gratuito para as empresas ou sindicatos que aderirem ao programa e que cederem o veículo.


Postagens Relacionadas