Dia 14 de Abril o SETCARCE realizou a 3ª Edição do Troféu Otacílio Correia em solenidade ao Aniversário de Fundação do SETCARCE que em 2011 completou 69 anos de existência.
A festa realizada no Barbra’s Buffet reuniu empresários do setor de transporte de cargas, autoridades, representantes de entidades classistas e patrocinadores. Animada pela Banda Dona Zefa e com cobertura realizada por Mariana Feitosa do programa Espaço Vip, da TV Diário, a comemoração homenageou com a outorga do Troféu Otacílio Correia o Presidente da FETRACAN e da ABTC e Vice-Presidente da CNT, senhor Newton Gibson, o Presidente da AMC- Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza, senhor Fernando Bezerra e o ex-Superintendente da Polícia Rodoviária Federal do Ceará, senhor Ubiratan Roberto de Paula.
Postagens Relacionadas
Nos dias 24 e 25 de outubro, o Gerente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Piauí, Sr. José Wilton Soares de Melo, participou de treinamento teórico e prático no SETCARCE, afim de implementar uma gestão moderna naquela entidade sindical. Trata-se de uma medida tomada pelo atual Presidente do SINDICAPI, empresário Humberto Lopes de Sousa, que, ao receber a entidade, por ordem judicial, após eleição por seus pares, em estado de total depredação e sem qualquer móvel ou objeto na sede, pretende atender aos anseios dos empresários piauienses, prestando-lhe os serviços próprios de uma entidade sindical consciente de seus deveres institucionais. O apoio prestado pelo SETCARCE preenche lacuna permanente diante da inércia da Federação do Nordeste.
INVESTIGAÇÃO: Após mais de dois meses de investigações, policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e cargas (DRFVC) prenderam um homem, identificado como Paulo Sérgio Domingos de Matos, mais conhecido pelo apelido de “Sérgio Banguela”. O titular daquela Especializada, delegado Dionísio Amaral, informou que a especialidade do bando comandado por “Sérgio Banguela” é roubo e cargas de alto valor e animais.
Os três homenageados se destacaram pela participação no desenvolvimento do comércio cearense
Personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do varejo cearense foram homenageadas, na noite de ontem, com a entrega da Comenda Edson Queiroz, que ocorreu durante a cerimônia de comemoração dos 80 anos do Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas).
Foram agraciados, na edição deste ano da Comenda, o fundador e atual presidente da rede de farmácias Pague Menos, Deusmar Queirós, na categoria Empresário Lojista; o deputado federal Antônio Balhmann, na categoria Personalidade Pública; e o ex-presidente do Sindilojas e criador da Comenda Edson Queiroz, Alberto Farias, na categoria Líder Classista.
O Sr. Clovis Nogueira Bezerra e o Sr. Francisco Pontes, estiveram presentes representado o SETCARCE-Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Ceará e a FACIC – Federação das Associações do Comércio Indústria e Agropecuária do Ceará.
Julgando procedente ação promovida pelo Ministério Público do Trabalho no Estado do Piauí, a Juíza REGINA COELLI BATISTA DE MOURA CARVALHO, da 3ª Vara do Trabalho de Teresina, anulou as eleições do SINDICAPI – Sindicato dos Transportadores de Cargas e Logística do Estado Piauí e declarou inelegível o Presidente Armando de Oliveira e Silva, além de determinar a realização de novas eleições. A decisão consta da sentença proferida 21 de março corrente e tem aplicação imediata, haja vista a tutela antecipatória concedida. Segue o inteiro teor da sentença.
Agências bancárias não vão funcionar no feriado.
Supermercados abrem normalmente.
Fortaleza comemora o dia de Nossa Senhora da Assunção, padroeira do município, nesta quinta-feira (15). Na ocasião, o comércio vai fechar as portas. Nos shopping, apenas praça de alimentação e áreas de lazer vão funcionar.
Supermercados
A Associação Cearense de Supermercados afirmou que o funcionamento dos supermercados será normal neste feriado em homenagem a Nossa Senhora de Assunção.
O Presidente Clovis Nogueira Bezerra esteve presente na solenidade de entrega da Ordem de Mérito do Transporte Brasileiro – Medalha JK promovida pela CNT – Confederação Nacional do Transporte na quarta-feira dia 22 de maio no Memorial JK, em Brasília.
A Comissão Especial, sob a presidência do Deputado Federal Nelson Marquezelli, criada na Câmara dos Deputados para flexibilizar e aprimorar a Lei 12.619 encerrou no dia 16 de abril, a sequência de cinco Audiências Públicas, onde foram ouvidos representantes das mais diversas entidades de todas as áreas relacionadas ao transporte rodoviário de cargas do país.
Presidente de Federações, representantes do Ministério do Trabalho e da ANTT, dentre outros, estavam presentes e fizeram uso da palavra. A AngelLira também esteve representada no evento por seu Gerente Comercial, Clodoaldo Oliveira.
Em votação consensual, os vereadores de Fortaleza aprovaram, nesta quinta-feira, 13, a instituição de feriado municipal nos dias 19 e 27 de junho em virtude da realização dos jogos da Copa das Confederações. Apreciada em discussão única e redação final, a matéria de autoria do Poder Executivo segue para a sanção do prefeito Roberto Cláudio e posterior publicação no Diário Oficial do Município.
É com grata satisfação que levamos a seu conhecimento a inauguração de nosso Auditório, cujo nome de batismo perpetua a memória do grande e desbravador empresário de transporte Orlando Monteiro. Nosso auditório, depois de reformado, transformou-se em um espaço moderno e funcional. O evento ocorrerá no próximo dia 25 de outubro, a partir das 19 horas e contará com a presença de empresários, autoridades e convidados, encerrando-se com um coquetel de congraçamento.
Novembro Azul no SESTSENAT
Fique sabendo sobre o Câncer de Próstata
SESENAT
Um dos principais problemas com o câncer de
próstata é que em suas fases iniciais ele não
produz sintomas. Com o passar do tempo, ele
apresentar sintomas semelhantes ao
crescimento benigno de próstata.
saiba mais
com o Dr. Marco Antonio Abreu na
PALESTRA EDUCATIVA.
Dia 18 de novembro às 14:30
Gratuito
Local de realização: Auditório do SESTSENAT
Realização: Rua Dona Leopoldina, 1050 – Centro
Informações e Inscrições 3304 – 4118 ou 3304 – 4144 – celydias@sestsenat.org.br
SETCARCE firma parceira com a USER Tecnologia, Comunicação e Marketing, através do site www.redejob.com.br, com o intuito de criar um banco de dados de vagas de emprego para o setor de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Ceará. Para as empresas que se cadastrarem e cadastrarem vagas, não será cobrado nada e para os candidatos haverá o benefício de um período de gratuidade (30 dias) que permanecerá para quem compartilhar o site www.redejob.com.br em suas redes sociais, serviço este que permanecerá gratuito enquanto o candidato realizar esse processo.
1.As empresas passam a ter um sistema de divulgação de vagas de emprego sem custos (sempre) no âmbito da internet;
2.O site www.redejob.com.br estará divulgando em jornais, revistas, internet, redes sociais o serviço de empregos;
3.Os candidatos podem cadastrar seus currículos sem custos iniciais, e que podem ficar sempre de graça, se compartilhar o site www.redejob.com.br nas redes sociais;
4.Todas as empresas do setor terão acesso aos currículos cadastrados por cargo/função, perfil de formação do candidato, pretensão salarial.
O TRC cearense esteve presente ao XII CONGRESSO INTERMODAL DE TRANSPORTADORES DE CARGAS realizado de 03 à 05 de agosto, em Belo Horizonte Minas Gerais. Além das presenças do Presidente do SETCARCE, Clovis Nogueira e do Diretor Jurídico José Damasceno Sampaio, Marcaram os presença, a Empresa Guanabara Express – Gbex – associada ao SETCARCE, através do Diretor Glauber Lima, e os (a) Gerentes Hildeanne Laurindo, Eliana Linhares, Vania Rocha, Renata Alencar, Cintia Cidrack, Ernandir Cavalcanti, João Paulo, Diego Loureiro, Osias Barbosa Junior, Daniel Freire, Eliam Bastos, William Sousa (foto). E o sr. Francisco Pontes representando a TERMACO TRANSPORTES.
Já se imaginou em um grande labirinto sem saída alguma, correndo por vários lados e rotas sem achar um ponto sequer de fuga? Esse parece ser o sentimento de claustrofobia que tanto tem contagiado os motoristas que diariamente trafegam pelas grandes avenidas de Fortaleza. Na falta de desvios eficazes, cortar caminho virou tarefa quase impossível. Até as ruas tidas como secundárias, como rotas escapatórias, estão ficando engarrafadas tais como as principais. E agora, qual a saída para esse nó? Tudo parece parado.Para tentar fugir das avenidas Bezerra de Menezes, da Universidade, Aguanambi, Engenheiro Santana Júnior e Antônio Sales – tidas pela Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) como as mais saturadas – o cidadão tem que ter paciência e criatividade. Pode perceber, ainda, que a sua solução não foi assim tão eficaz.
A Empresa Confiança Mudanças e Transportes, empresa associada ao SETCARCE, completa nesta data 48 anos de atividades.
Estiveram reunidos dia 18 de outubro na sede do SETCARCE, representantes dos orgãos gestores do Trânsito de Fortaleza.
O Fórum de Trânsito foi criado para discutir a implantação de medidas para melhorar o tráfego de veículos no município de Fortaleza.

