Setcesp consegue liberação do VUC na ZMRC

transito2

Após exaustivas reuniões neste período de quatro anos, o corpo técnico da Secretaria Municipal de Transporte avaliou que as medidas adotadas até aqui culminaram em menos veículos pesados na cidade, e como se está investindo em restringir os veículos de cargas de passagem pela cidade, como já ocorre na Marginal Pinheiros e adjacências, entenderam que era possível atender este importante pleito do SETCESP que é a liberação do VUC na ZMRC.

Segundo a Prefeitura, a liberação ocorrerá a partir de março, quando será publicada uma Portaria para a definição dos detalhes do cadastramento dos VUCs para livre circulação.

Outro ponto abordado pelo presidente do Setcesp  foi a questão das autuações em relação aos veículos que estão cadastrados. O Secretário Marcelo Branco se demonstrou sensível ao problema e se comprometeu em falar com a direção da Prodam, órgão que faz a gestão da área de informática da Prefeitura, para buscar solução a este grave problema.

“Esta é uma grande vitória para o nosso setor, pois o VUC é um veículo projetado para as operações urbanas. Mas a luta para a liberação dos caminhões na Marginal Tietê continua. A entidade vai continuar trabalhando para encontrar também uma solução para este assunto, inclusive tem reunião agendada com o corpo técnico da CET para trabalhar nesta linha”, comenta o presidente do Setcesp .

Sobre as restrições na Marginal Tietê, o Setcesp também conseguiu esta semana uma vitória para o setor, pois a Prefeitura passará a multar os caminhões somente em março, dando mais tempo para que o setor se adapte às novas regras. O Setcesp  é contrário a qualquer tipo de restrição aos caminhões na cidade e continuará seu trabalho para minimizar as proibições.

Fonte: Site FETCESP

Postagens Relacionadas