Para ver o documento completo, por favor clicar no link abaixo:
Postagens Relacionadas
As negociações coletivas levadas a efeito pelos sindicatos SETCARCE (patronal) e SINDICAM/CE (obreiro) quanto à Convenção para 2013/2014 chegaram a bom termo nesse fim de semana. A convenção foi firmada com um reajuste salarial no percentual de 9% (nove por cento) sobre o salário da convenção anterior, com validade a partir de 1º de junho passado. O SETCARCE promoveu seminário no dia 23, segunda-feira, às 08h30min, para maiores esclarecimentos sobre a mencionada Convenção.
SETCARCE firma parceira com a USER Tecnologia, Comunicação e Marketing, através do site www.redejob.com.br, com o intuito de criar um banco de dados de vagas de emprego para o setor de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Ceará. Para as empresas que se cadastrarem e cadastrarem vagas, não será cobrado nada e para os candidatos haverá o benefício de um período de gratuidade (30 dias) que permanecerá para quem compartilhar o site www.redejob.com.br em suas redes sociais, serviço este que permanecerá gratuito enquanto o candidato realizar esse processo.
1.As empresas passam a ter um sistema de divulgação de vagas de emprego sem custos (sempre) no âmbito da internet;
2.O site www.redejob.com.br estará divulgando em jornais, revistas, internet, redes sociais o serviço de empregos;
3.Os candidatos podem cadastrar seus currículos sem custos iniciais, e que podem ficar sempre de graça, se compartilhar o site www.redejob.com.br nas redes sociais;
4.Todas as empresas do setor terão acesso aos currículos cadastrados por cargo/função, perfil de formação do candidato, pretensão salarial.
O mercado de trabalho está aberto para motoristas de ônibus e caminhão. Há estimativas de que existam hoje, no Brasil, 50 mil vagas desocupadas por não haver profissional em número sufuciente com os atributos que a atividade exige. Para tentar suprir essa demanda e impulsionar o setor de transporte e o desenvolvimento do país, a CNT e o Sest Senat lançaram oficialmente, neste mês, o Programa de Formação de Motoristas para o Mercado de Trabalho. Com uma meta de capacitação de 66,9 mil profissionais por ano, o Programa de Formação de Motoristas para o Mercado de Trabalho do Sest Senat pretende qualificar condutores que irão atuar no transporte de carga e de passageiros. Um dos pré-requisitos para participar é que o candidato já possua carteira de habilitação nas categorias C, D ou E.
Os cursos serão ministrados por instrutores das 138 unidades do Sest Senat em todo o país e têm como objetivo atender a demanda crescente por mão de obra no setor. A estimativa é de que existam, atualmente, 100 mil vagas disponíveis para essas funções na área de transportes.
Cada curso terá, no mínimo, 160 horas-aula, divididas em módulos básico, intermediário, especializado e prático. As inscrições podem ser feitas na unidade mais próxima, pelo telefone 0800 7282891. Participe.
Assim como em carro de passeio, no caminhão, 27 anos depois, ocorreu uma evolução seja em design ou em tecnologia. Nos anos oitenta, década que nasceu este Suplemento, uma pequena frota – se compararmos com a de hoje – rodava pelas estradas e eram o retrato da época: envelhecidos, menos seguros e não preocupada com o meio ambiente. Usados para transportar mercadorias, “os gigantes do asfalto” cruzaram o País e se auto transformaram em mecânica e tecnologia embargada.
Julgando procedente ação promovida pelo Ministério Público do Trabalho no Estado do Piauí, a Juíza REGINA COELLI BATISTA DE MOURA CARVALHO, da 3ª Vara do Trabalho de Teresina, anulou as eleições do SINDICAPI – Sindicato dos Transportadores de Cargas e Logística do Estado Piauí e declarou inelegível o Presidente Armando de Oliveira e Silva, além de determinar a realização de novas eleições. A decisão consta da sentença proferida 21 de março corrente e tem aplicação imediata, haja vista a tutela antecipatória concedida. Segue o inteiro teor da sentença.
SETCARCE REALIZOU NESTA DATA, ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINARIA, EM SEGUNDA CONVOCAÇÃO COM COMPARECIMENTO DE REPRESENTANTES DAS EMPRESAS: GBEX, COPRAL, TNT MERCURIO, ATLAS, SITRAM, MOTOLINER, M.Y.PORDEUS TRANSPORTES, LDB TRANSPORTES, DANIEL TRANSPORTES, CONFIANÇA MUDANÇAS, RAPIDÃO COMETA, GALVÃO TRANSPORTES, DATA TRANSPORTES, TRANSLOG E TRANSFARRAPOS.
SEFAZ realizou dia 14/dez, no auditório do SETCARCE a apresentação do novo Sistema de Controle da Mercadoria em Trânsito – SITRAM , o projeto piloto encontra-se em fase experimental nas transportadoras TERMACO E ATLAS TRANSPORTES. A partir de 18 de dezembro será estendido para mais 28 empresas (veja relação abaixo). No momento apenas o CEFIT estará utilizando este novo sistema, nas demais unidades, o sistema atual – COMETA vai continuar funcionando normalmente. Posteriomente o SITRAM será disponibilizado para as demais unidades.
Dia 27 de Dezembro, haverá nova reunião no auditório do SETCARCE para esclarecimentos as empresa que aderirem ao SITRAM.
Atendendo a convite da Administradora da Câmara Brasil Portugal, Sra. Clivânia Teixeira. O SETCARCE participou nesta quinta-feira, 10/10, de reunião com duas das maiores associações portuguesas, sendo elas a AIDA – Associação Industrial do Distrito de Aveiro e a ANEME – Associação Nacional das Empresas Metalúrgicas e Electromecânicas.
Na oportunidade, os representantes João Reis, Vice-Presidente Executivo da ANEME e Elisabete Rita, Directora Geral da AIDA, apresentaram ao gerente do SETCARCE, Espedito Róseo Jr, os produtos fabricados pela empresa VALART, empresa metalmecânica Portuguesa localizada em Albergaria-a-Velha, distrito de Aveiro, em especial SIDELOADERS, (equipamento atrelado ao veículo para manuseio de containers).
Estudo do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea), realizado em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, identificou os 100 trechos de estradas federais com o maior índice de acidentes graves, incluindo mortes de pessoas. Três localizam-se em saídas de Fortaleza. O 10º trecho considerado mais perigoso é na BR-222, do quilômetro zero ao km 10. Dois ficam na BR-116: um do km zero ao 10 e outro do km 10 ao km 20.
Comunicamos que o gerente do SETCARCE, Espedito Júnior, concluiu Especialização em Logística Empresarial pela UFC – Universidade Federal do Ceará. Defendeu sua monografia com êxito com o tema “Entraves Logísticos no Transporte de Cargas no Estado do Ceará”.O SETCARCE parabeniza e deseja que o conhecimento adquirido seja compartilhado com o setor.
Não se escolhe dia nem horário para adoecer ou morrer. Mas, com os inúmeros bloqueios imposto pela Copa das Confederações, tudo deve se complicar. O acesso ao Cemitério da Paz e ao Hospital Sarah Kubitschek, por exemplo, serão limitados. Alias, Fortaleza, como um todo, terá sim que se ajustar, se adequar. Moradores terão restrição de circulação, carros só podem se deslocar com credenciamento, caminhões de carga serão proibidos, o comércio deve ficar fechado. Tudo para tentar garantir tranquilidade durante as partidas. E você, já pensou como será a sua rotina nos dias 19, 23 e 27?
SÃO PAULO – A Prefeitura anunciou ontem o início da proibição do trânsito de caminhões na Marginal do Tietê e em mais nove vias da cidade (que formam o minianel viário). Será das 4h às 10h e das 16h às 22h, a partir de 11 de dezembro. Mas as multas só começam em janeiro.
Estudada há pelo menos um ano, a medida foi a forma encontrada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de tentar forçar o transporte de cargas a usar o Rodoanel.
A restrição adotada em outubro do ano passado na Marginal do Pinheiros, na Avenida dos Bandeirantes e em outras vias da zona sul também será ampliada em duas horas – passará a ser das 4h às 22h (hoje é das 5h às 21h).
O SETCARCE recebeu na manhã do dia 08/05/2012 representantes da AMC, da ETUFOR, da UFC, da PRF, de Empresas de Transporte de Cargas do Ceará e de Entidades Classistas onde foi discutido vias opcionais para liberar o tráfego para o Porto do Mucuripe quando houver a intervenção da Av. Alberto Sá.
O crescimento da economia brasileira nos últimos anos colocou toda a sociedade diante de um grande desafio: onde encontrar profissionais em quantidade suficiente e com a qualificação necessária para preencher as inúmeras vagas de trabalho abertas em todos os segmentos produtivos, especialmente no setor transportador.
Posso afirmar, sem medo de errar, que a Confederação Nacional do Transporte está dando um passo importantíssimo no sentido de oferecer mão de obra capacitada para o setor, com o lançamento do Programa Nacional de Formação de Novos Motoristas de Ônibus, Caminhões e Carretas. Por meio dele, serão formados 67 mil novos motoristas profissionais por ano e elevada de forma substancial a oferta de mão de obra especializada, o que atenderá a carência verificada atualmente no setor de transporte de carga e de passageiros.
O SETCARCE recebeu na quarta-feira dia 04/04/2012 o Coordenador de Emergências Ambientais e Fiscalização do IBAMA, Carlos Alberto Maia, em reunião acerca da Lei Complementar 140/11 e a emissão de licenças ambientais.