A medida, com relação aos caminhões com tara acima de 2,5 toneladas, visa desafogar o tráfego durante obras da Copa
Desde o dia 1º de março de 2010, a circulação de caminhões com tara acima de 2,5 toneladas em dias úteis, das 6h às 20h, está proibida na Aldeota, Dionísio Torres, Meireles e Varjota. Porém, segundo Fernando Bezerra, presidente da a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC), pretende estender a restrição pelo menos para sete vias em Fortaleza: Raul Barbosa, Dom Manuel, Aguanambi, Domingos Olímpio, Via Expressa, Mucuripe e Leste-Oeste. Se a ampliação for concretizada os caminhões acima de 2,5 toneladas não poderão circular de 6horas as 8:30h e de 16h as 19h.
SÃO PAULO – A Prefeitura anunciou ontem o início da proibição do trânsito de caminhões na Marginal do Tietê e em mais nove vias da cidade (que formam o minianel viário). Será das 4h às 10h e das 16h às 22h, a partir de 11 de dezembro. Mas as multas só começam em janeiro.
Estudada há pelo menos um ano, a medida foi a forma encontrada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de tentar forçar o transporte de cargas a usar o Rodoanel.
A restrição adotada em outubro do ano passado na Marginal do Pinheiros, na Avenida dos Bandeirantes e em outras vias da zona sul também será ampliada em duas horas – passará a ser das 4h às 22h (hoje é das 5h às 21h).
REALIZADA A REUNIÃO DA CÂMARA TEMÁTICA DE LOGÍSTICA DO CEARÁ
Realizada dia 03 de novembro, na sede da SEINFRA – Secretaria de Infraestrutura do Estado do Ceará, a terceira reunião da CÂMARA TEMÁTICA DE LOGÍSTICA DO CEARÁ
DE ACORDO COM A CLÁUSULA 16ª DA CCT 2011/2012, AS EMPRESAS FARÃO SEGURO DE VIDA EM GRUPO PARA SEUS EMPREGADOS, DANDO PREFERÊNCIA A PLANO DE SEGURO QUE MANTENHA CONVÊNIO COM O SETCARCE (PASI SEGUROS).A EMPRESA CONVENIADA CONCEDE PREÇOS E PLANOS DIFERENCIADOS, ATENDENDO AS EXIGÊNCIAS DA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO.CORRETOR SÉRGIO PATRÍCIO (sergiopatricioseguros@hotmail.com)
TELEFONE: (85) 8878-9334 / (85) 9927-9937
SECRETARIA DO SETCARCE (85) 3276-4118
Informamos que a Convenção Coletiva de Trabalho do setor de transporte de cargas firmada entre o SETCARCE e o SINDICAM foi registrada pelo MTE sob o número CE001005/2011.Acompanhe as principais alterações:
A Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT) publicou a Resolução nº 3.731, no Diário Oficial da União do último dia 21 de outubro, prorrogando por mais 90 dias o início da fiscalização do novo sistema de pagamento de frete ao autônomo. Segundo a nova medida o prazo se esgotará em 24 de janeiro de 2012.
JÁ COMPREI O COMPUTADOR PARA A EMPRESA. E AGORA O QUE FAÇO ?
SETCARCE ORIENTA
A gestão de uma empresa de transporte de cargas, no atual mundo de negócios altamente competitivo e com pressões constantes de controle de custos e aumento de produtividade, depende cada vez mais da disponibilidade de informações confiáveis para a tomadas de decisões que garantam a sua rentabilidade e sustentabilidade.
A tecnologia de informação é de importância fundamental para a permanência de empresas neste mercado e o aprimoramento de seu uso é um fator que diferencia e projeta as melhores. Implica na disponibilidade de equipamentos modernos em rede mas implica também na adoção de sistemas eficazes e eficientes.
Ocorrerá hoje 25/10 às 16:30hs, na sede do SINDIÔNIBUS, a I reunião dos representantes do setor de transporte para a Conferência Regional dos Municípios da Região Metropolitana de Fortaleza, realizada pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
Publicada a Deliberação Contran 116, de 18 de outubro de 2011 que suspende os efeitos da Resolução Contran 370/2011 que dispõe sobre o dispositivo auxiliar de identificação veicular, também conhecido com 3ª placa.
A exigência do dispositivo auxiliar de identificação veicular foi incialmente regulamentada pela Resolução 370/2011 e era obrigatória para todos os veículos de carga. Depois foi alterada pela Deliberação Nº 110 do Contran (depois referendada pela Resolução CONTRAN nº 387/11) e passou a ser obrigatória apenas para os veículos novos, fabricados e licenciados a partir de 1º de janeiro de 2012.
Agora com a publicação da Deliberação 116 nenhum veículo, nem velho nem novo, vai precisar mais implantar a terceira placa.
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