Fetranslog é a nova sócia da Câmara Brasil Portugal CE

Fonte: site CBPCE – com edição do SETCARCE

A Federação das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Nordeste – FETRANSLOG, é uma entidade sindical de grau superior, com  abrangência nos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba, é Presidida pelo empresário Clóvis Nogueira Bezerra.

 

A Câmara Brasil Portugal

A Câmara Brasil Portugal no Ceará – Comércio, Indústria e Turismo (CBP-CE), fundada em junho de 2001, é uma associação civil sem fins lucrativos com atuação no estado do Ceará, em Portugal e demais países de língua portuguesa.

Suas principais atividades são representar e defender os interesses coletivos da categoria, que inclui questões judiciais e administrativas, impetrar mandado de segurança coletivo em defesa dos interesses dos seus membros, colaborar com o poder público, com o órgão técnico e consultivo, no estudo e solução de problemas que se relacionam com as atividades da categoria, criar serviços de consultoria técnica para seus filiados especialmente nas áreas de legislação estadual e federal além de assessorar os sindicatos filiados quanto a suas convenções e acordos coletivos de trabalho, organizar e coordenar eventos culturais, artísticos, recreativos, esportivos e outros que tratem dos interesses do transporte rodoviário de carga, instituir e participar de fundações ou entidades de serviço social e formação profissional dos trabalhadores em transportes.

MISSÃO
Incrementar as relações socioeconômicas entre empreendedores cearenses e estrangeiros, especialmente portugueses e de países de língua portuguesa, através do fortalecimento de redes de relacionamento empresarial e debate propositivo sobre o ambiente de negócios internacionais.

VISÃO
Ser considerada até 2018 a principal entidade no Ceará de promoção dos negócios com o mercado europeu, fortalecendo o papel da língua portuguesa e consolidando Portugal como porta de acesso à União Europeia e o Ceará como uma das portas de acesso ao Brasil.

VALORES
Lusofonia: Acreditamos na força da língua portuguesa e da sua capacidade de aproximar as economias lusófonas.
Internacionalismo: Somos uma entidade, que acredita na força positiva da internacionalização da economia e seus efeitos favoráveis para o Ceará.
Ética: Promovemos e valorizamos a conduta ética no relacionamento com os nossos associados e demais agentes econômicos públicos e privados;
Excelência e autossustentabilidade: Fazemos bem feito o que nos propomos a entregar para nossos associados e clientes e praticamos preços justos por isso, buscando a autossustentabilidade da entidade;
Empreendedorismo e associativismo: Praticamos ações que visam a aproximação e cooperação empresarial, sendo claros no nosso papel de fomentar a criação de um ambiente propício ao exercício da atividade empreendedora, especialmente das pequenas e médias empresas (PME).
Segurança Jurídica: Defendemos de forma clara a existência de um mercado previsível e que ofereça segurança aos agentes econômicos;
Sustentabilidade: Acreditamos que devemos usar de forma sustentável os recursos naturais e praticamos esse valor.