Comunicamos que o Fórum de Trânsito está em recesso, retomando suas atividades em janeiro de 2012. Sediado no SETCARCE, o Fórum foi criado pelo presidente da ETUFOR, Professor Ademar Gondim, e é formado por representantes de órgãos responsáveis pelo trânsito do município e do estado e de entidades do setor de transporte de cargas, comércio, indústria, com o intuito de estudar medidas para melhorar o trânsito e a qualidade de vida das pessoas.
Postagens Relacionadas
O Presidente do SETCARCE, Clovis Nogueira Bezerra, tornou-se sócio da SOAPOL – Associação dos Amigos da Polícia Militar do Ceará em solenidade que realizada na quinta-feira 19/07/2012 às 20:00 no Círculo Militar de Fortaleza.
Na solenidade foi outorgado o Título de Sócio Honorário ao Exmo. Professor César Barreira (Diretor da Academia de Segurança Pública) e ao Industrial Beto Studart.
A festa em comemoração aos 70 Anos de Fundação do SETCARCE foi realizada em 12/04/2012 e reuniu representantes das transportadoras de cargas do Ceará, autoridades, representantes de Entidades de Classe e familiares dos homenageados. A solenidade foi conduzida pelo cerimonialista Heraldo Menezes,animada por Luizinho e Banda e organização da empresa JG Eventos.
Foi realizada na quinta-feira dia 13/09/2012 reunião da Diretoria do SETCARCE. Com a presença dos diretores Angela Daniel, Valdemar Bernardino, Rubens Alves, Ivanilo Ribeiro e Francisco Júlio Santiago.
SETCARCE encaminhou expediente ao SRTE/CE convidando o órgão para participar de reunião na sede do SETCARCE e tratar de assunto sobre Jovem Aprendiz.
O Ofício enviado renova a intenção de que haja um encontro entre a SRTE/CE e os transportadores de cargas para tratar sobre a dificuldade de contratação de Jovens Aprendizes nas transportadoras.
O presidente da Associação Nordestina de Logística (Anelog), Fernando Trigueiro, esteve ontem no Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Ceará (Setcarce), onde falou sobre ‘Qualidade dos Serviços Logísticos’ e divulgou pesquisa sobre o assunto no Nordeste e no Ceará. Segundo o estudo, 30% do faturamento das empresas fazem parte do custo da cadeia de suprimentos. “Isto é o dobro das regiões Sul e Sudeste (15%), e quase três vezes mais que nos Estados Unidos ou nos tigres asiáticos (11%). Para aumentar seus lucros, as empresas precisam reduzir custos e investir em gestão logística”, disse.
Na última terça-feira, dia 22/02/2011, o Presidente do SETCARCE, Clovis Nogueira Bezerra, participou da 49ª Reunião Ordinária do Conselho Regional Nordeste I.
Um dos assuntos discutidos em pauta foi o Programa de Treinamento para Capacitação de Motoristas para o Transporte de Cargas. O Projeto para o Programa de Treinamento foi recebido pelo SETCARCE como solução das reivindicações dos empresários do setor de cargas. A Diretora do SEST/SENAT, Vanda Rabelo, informou que está programado para este ano de 2011 a realização deste Projeto que trata sobre a Capacitação de Motoristas para o Transporte de Cargas.
Congresso da ABTC | 4/8/2011
ABTC
O segundo dia do 12º Congresso da ABTC (Associação Brasileira de Logística e Transporte de Carga) encerrou com a discussão sobre o Projeto de Lei 271 de 2008, que trata da regulamentação da profissão de motorista.
Atendendo a convite da Administradora da Câmara Brasil Portugal, Sra. Clivânia Teixeira. O SETCARCE participou nesta quinta-feira, 10/10, de reunião com duas das maiores associações portuguesas, sendo elas a AIDA – Associação Industrial do Distrito de Aveiro e a ANEME – Associação Nacional das Empresas Metalúrgicas e Electromecânicas.
Na oportunidade, os representantes João Reis, Vice-Presidente Executivo da ANEME e Elisabete Rita, Directora Geral da AIDA, apresentaram ao gerente do SETCARCE, Espedito Róseo Jr, os produtos fabricados pela empresa VALART, empresa metalmecânica Portuguesa localizada em Albergaria-a-Velha, distrito de Aveiro, em especial SIDELOADERS, (equipamento atrelado ao veículo para manuseio de containers).
O Presidente do SETCARCE, Clovis Nogueira Bezerra e o diretor do SETCARCE,CTLOG,NATCON e da Cerama Transportes, Marco Massari, participaram de reunião realizada hoje, 27/05/2013 na Companhia Docas do Ceará. A reunião foi conduzida pelo Diretor Operacional da Companhia Docas do Ceará, Mário Jorge Moreira.
A empresa Ceará Diesel- Mercedes Benz, patrocinadora master da 5ª Edição do Troféu Otacílio Correia, sorteou brindes entre os convidados do evento realizado no dia 18 de abril de 2013.Os brindes foram entregues pelo Diretor e Gerente de Vendas da Ceará Diesel, André Varela e Odmar Feitosa.Na foto, o sorteadoFrancisco Barbosa Sobrinho (MLS Transportes) com os representantes da Ceará Diesel.
A partir de julho, será obrigatório em todo o país o reconhecimento de firma para o motorista transferir os pontos recebidos na carteira de habilitação por multas de trânsito.Hoje, basta preencher declaração assinada para que a pontuação emitida para o dono do carro seja assumida por outra pessoa que afirme que estava dirigindo o veículo na hora da infração.O principal objetivo da mudança na regra é fechar o cerco contra as fraudes nas transferências de pontos. Um dos artigos diz que os órgãos de trânsito devem aprimorar os sistemas de informática e se articular com a polícia para identificar motoristas que recebem muitos pontos.
Dia 11/06/2012 às 09:00 horas – 2º Seminário sobre a Lei 12.619/12 que regulamenta a profissão de Motorista. Para confirmar sua presença, é necessário o preenchimento da ficha de atualização cadastral e envio dos documentos solicitados.
O diretor de Políticas e Estratégia da Confederação Nacional da Indústria (CNI), José Augusto Coelho Fernandes, participará na próxima terça-feira, 28/1, no Centro de Eventos do Ceará, da primeira edição de 2014 da série Diálogos Capitais, promovida pela revista Carta Capital, em parceria com o Instituto Envolverde, para aprofundar a discussão sobre o desenvolvimento brasileiro.
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou, nesta terça (8), o encerramento da greve dos Correios. Os trabalhadores que aderiram ao movimento grevista devem retomar aos postos nesta quarta (9) e terão de compensar os dias que ficaram sem trabalhar.
Funcionários deverão retornar ao trabalho nesta quarta
É com grata satisfação que levamos a seu conhecimento a inauguração de nosso Auditório, cujo nome de batismo perpetua a memória do grande e desbravador empresário de transporte Orlando Monteiro. Nosso auditório, depois de reformado, transformou-se em um espaço moderno e funcional. O evento ocorrerá no próximo dia 25 de outubro, a partir das 19 horas e contará com a presença de empresários, autoridades e convidados, encerrando-se com um coquetel de congraçamento.

