ValeCard apresenta novas soluções de Gestão de Frotas

A ValeCard, empresa especializada em soluções de frotas, realizou em parceria com o SETCARCE em 24/10, no Hotel Holiday inn, evento com uma novidade exclusiva: seu mais novo sistema de telemetria. A tecnologia auxilia o gestor a manter o monitoramento e desempenho de seus carros e motoristas. “Assim, é possível conquistar resultados efetivos no aumento da produtividade, diminuição de custos com acidentes e manutenção dos veículos, além de mais segurança nas estradas”, explica Marcos André Botelho Ávila, Diretor de Produtos da ValeCard.

Além disso, a empresa levará outras soluções para que empresas do segmento consigam ter o melhor aproveitamento possível de suas frotas.

Durante o Workshop, Helena Deyama, primeira mulher a vencer 3 campeonatos de Rally na história do automobilismo brasileiro, com 24 anos de experiência em liderança de equipes, piloto, palestrante e instrutora de direção defensiva, demonstrou como as escolhas influenciam nos resultados.

Compareceram ao evento, os diretores do SETCARCE Marcelo Maranhão e Marco Massari, Espedito Junior Gerente do SETCARCE, Altair Bezerra e Wesley Vieira da FETRANSLOG NORDESTE.

 

O aplicativo ValeCard Motorista direciona o motorista para o posto, dentre aqueles credenciados à ValeCard, que oferece o combustível com menor preço. Com a ferramenta, o profissional também pode consultar o saldo ainda disponível, a rede credenciada e a melhor rota até o estabelecimento.  Além disso, a empresa contratante dos serviços consegue identificar se os postos indicados foram, de fato, procurados – por meio do Sistema Integrado de Autogestão, que centraliza todas as informações relacionadas ao abastecimento.

O Plano de Viagem permite que a empresa de frota crie uma rota para os seus motoristas, além de definir os postos por onde poderão passar. O mecanismo também possibilita a consulta de preços do combustível antecipadamente e o valor que será gasto em cada estabelecimento, de acordo com o caminho percorrido até então.

Com o módulo Gestão Avançada, uma equipe especialista no gerenciamento de frotas analisa, com profundidade, as informações que chegam ao Sistema Integrado de Autogestão com o propósito de ajudar a empresa na tomada de decisões. O melhor momento para adquirir ou substituir uma frota e a definição dos veículos mais adequados para cada tipo de carga são alguns exemplos dados fornecidos. A partir do estudo deles, são gerados relatórios gerenciais, gráficos, estatísticas e painéis estratégicos para ajudar na redução da ociosidade e de custos.

Se a internet falhar no local onde o motorista estiver, a empresa de frotas não precisa se preocupar com as transações de dados. A ferramenta de transação offline também está disponível dentro do próprio Sistema Integrado de Autogestão.  Com ela, os gestores conseguem ter controle da frota mesmo em condições adversas de conectividades.