CONCLUÍDAS AS NEGOCIAÇÕES DA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2020/2021

 

Hoje (17/09/2020), o SETCARCE e o SINDICAM concluíram as negociações para a formalização da convenção coletiva de trabalho 2020/2021.

Reconhecendo os impactos negativos da pandemia da covid-19 as partes decidiram não aplicar reajuste salarial, mas será concedido ao trabalhador da categoria profissional um abono salarial no valor mensal de R$ 53,36 (cinquenta e três reais e trinta e seis centavos) a partir de novembro/2020 (relativo a folha de outubro) até junho/2021.

Os valores referentes a diárias de viagem, vale refeição, e comissão por tonelagem, permanecem inalteradas.

A Cesta básica teve seus quantitativos mantidos, e para os que a recebem através do pagamento em pecúnia o valor passa a ser de R$ 125,00 (cento e vinte e cinco reais). Devidos a partir da folha de setembro/2020.

Ressaltamos a conclusão das negociações em tempo recorde, demonstrando, de maneira clara, o amadurecimento das relações sindicais que envolvem os Sindicatos da categoria de transporte de carga e logística no Estado do Ceará, SINDICAM e SETCARCE, consolidando a evolução do setor, mesmo em momentos de crise, sem esquecer a valorização dos profissionais que fortalecem a atividade, não deixando de lado as conquistas dos empregados e nunca esquecendo a ética no trato com o trabalho.