Valdetário toma posse no CNJ

Advogado cearense Valdetário Mota tomou posse como conselheiro do Conselho Nacional de Justiça ( FOTO: CNJ )
00:00 · 20.09.2017
Brasília/Sucursal. Em cerimônia realizada, ontem, no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Carmen Lúcia, deu posse ao advogado cearense, Valdetário Monteiro, como conselheiro do CNJ.

Valdetário assume uma das vagas destinadas à indicação do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em substituição a Norberto Campelo, que se despediu do CNJ na sessão de ontem.

Após a assinatura do termo de posse, a ministra Cármen Lúcia deu as boas-vindas ao novo conselheiro. “É com muito orgulho que o CNJ recebe mais um representante deste grande instituto do Direito brasileiro”, disse a presidente do CNJ e do STF.

Valdetário, que foi presidente da Ordem no Ceará, reconheceu que a justiça passa por uma enorme dificuldade em todo o Brasil. Como novo conselheiro do CNJ, o advogado garantiu que vai lutar por uma “justiça efetiva”. Para o conselheiro da OAB, Ricardo Bacelar, Valdetário fará uma enorme diferença no CNJ. “É um orgulho para todos nós, cearenses, termos um profissional como Valdetário no CNJ, em uma época em que o país precisa tanto de celeridade processual”.

O novo conselheiro recebeu os cumprimentos de magistrados, advogados e políticos.

Colaborou Carolina Curvello

Fonte: Diario do Nordeste.