SETCARCE PRESENTE NO PRÊMIO MELHORIA DA QUALIDADE DO AR (PMQA)

Nesta 19ª edição, 46 empresas participaram do prêmio. Destas, 24 são do Ceará.

O tradicional Prêmio Melhoria da Qualidade do Ar (PMQA) realizado pela Federação dos Transportes (Fetrans) aconteceu nesta quinta-feira(07). A cerimônia foi realizada no auditório da Fetrans e teve a participação de empresários e profissionais do setor de transportes, representantes dos sindicatos filiados à Federação e autoridades do setor.

Prêmio Melhoria da Qualidade do Ar (PMQA) tem o objetivo de celebrar os projetos e as iniciativas das empresas de transporte comprometidas com a redução dos gases tóxicos na atmosfera e com a conservação dos recursos naturais nos três estados onde atua a Federação, o PMQA passou por reformulação no último ano, passando a alinhar-se ainda mais com os objetivos de desenvolvimento sustentável estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), como forma de buscar atender às mais atuais demandas sociais, ambientais e econômicas do setor, do país e do mundo, promovendo ações transversais e o engajamento de todos os stakeholders em torno do respeito ao meio ambiente e à preservação do planeta.

Esteve presente o Presidente em exercício do SETCARCE, Marcelo Maranhão, ao seu lado Aparecida Alves e Angela Daniel, Diretora do SETCARCE.

As grandes campeãs do Prêmio concorreram nas categorias Prata, Ouro e Ouro Inovador. As vencedoras cumpriram todos os requisitos e tiveram seus projetos avaliados pela comissão julgadora. São elas:

OURO INOVADOR: Auto Viação Dragão Do Mar LTDA, Auto Viação Fortaleza LTDA, Expresso Guanabara LTDA, Organização Guimarães Ltda – Empresa Vitória, Transportes Urbanos Aliança S/A, Daniel Transportes LTDA.

OURO: Viação Urbana LTDA, Cerama Transportes LTDA.

PRATA: Vega S/A Transporte Urbano, Viação Princesa dos Inhamuns LTDA, Stork Transporte e Logística LTDA.

Ao longo da sua trajetória, foram mais de 3,4 milhões de avaliações veiculares ambientais, atendendo mais de 55 mil transportadores, engajando-os em ações de responsabilidade ambiental e contribuindo para a melhoria da qualidade do ar, especialmente nos grandes centros urbanos.