REUNIÃO DA DIRETORIA DO SETCARCE DEBATE IMPORTANTES ASSUNTOS

A diretoria do SETCARCE reuniu-se hoje, dia 02 de Julho, na sede do Sindicato para tratar de vários assuntos relevantes para o setor.

Um dos assuntos mais relevantes foi a filiação da FETRANSLOG, federação que congrega os sindicatos que representam as empresas de transporte e logística dos Estados do Ceará, Piauí, Maranhão, Rio Grande do Norte e Paraíba, à Confederação Nacional do Transporte – CNT. Tal fato atribuirá aos transportadores de carga e logística dos Estados que compõem a Federação maior relevância e destaque no cenário nacional.

Foi noticiado, também, que a Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020 encontra-se em fase final de negociação e o seu texto final deverá ser definido dentro de poucos dias.

Outro tema de grande importância para os associados do SETCARCE é o patrocínio de várias medidas judiciais e administrativas visando recuperar créditos de várias naturezas, especialmente de natureza tributária. Dentre elas, a mais atual é a recuperação de parcela do ICMS incidente sobre as contas de energia elétrica, que beneficiará as empresas e seus sócios. A diretoria aprovou a proposta de honorários apresentada e a secretaria do SETCARCE poderá fornecer mais detalhes sobre essas medidas.

A parceria do SETCARCE com a empresa Digitech já se encontra operacional, e as empresas associadas poderão usufruir de condições especiais para a obtenção e renovação de suas certificações digitais.

Encontra-se fase adianta os preparativos para a EXPOLOG 2019, que se realizará nos dias 27 e 28 de Novembro. Também se realizará no período de 01 a 04 de Agosto, em São Luiz-MA, mais uma edição do Seminário CONET&INTERSINDICAL que reunirá as principais empresas e entidades do setor de transporte de carga e logística do país.