Os presidentes dos sindicatos das empresas de transporte de cargas do Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará, Piauí e Maranhão, em reunião realizada nesta data, dia 2 de agosto, na sede do SETCERN, deliberaram a adoção de diversas medidas em prol do fortalecimento do setor. Dentre as medidas a serem adotadas, foi programada a realização de seminários e palestras nas entidades do Piauí e Maranhão. O III Fórum de Logística e Transporte, realização do SETCEPB, que ocorrerá no próximo dia 6 de setembro, em João Pessoa, terá o apoio e a participação de todos. No final do encontro, o presidente do SETCERN, Ivo Lopes, agradeceu a presença de todos e considerou muito importante o nível dos debates. O recém eleito presidente do SINDICAPI, Humberto Lopes, agradeceu o apoio recebido de todos e se comprometeu a dedicar-se ao fortalecimento daquela entidade. O presidente do SETCARCE, Clovis Nogueira Bezerra idealizador do evento, parabenizou a todos e renovou o compromisso do trabalho conjunto para que as entidades possam atingir suas finalidades institucionais, com transparência e realizações. Ao final, novo encontro ficou agendado para o próximo dia 6 de setembro em João Pessoa.
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Realizada nesta quarta-feira, 23/nov/11, reunião da Diretoria do SETCARCE.
Foram discutidos assuntos como o Caderno de Logística do Jornal O Povo, os preparativos para a Festa de Aniversário do SETCARCE a se realizar em abril de 2012, dentre outros assuntos conexos e consequentes.
Estiveram presentes o Presidente Clovis Nogueira Bezerra e os Diretores, Valdemar Bernardino, Angela Daniel, Rubens Sobrinho, Ageu Monteiro, Julio Farias.
O SETCARCE realizou na terça-feira dia 05/06/12 às 09:30 horas a Assembleia Geral Extraordinária. O objetivo da AGE foi deliberar assuntos da pauta do Edital publicado em 29 último.
Convenção Coletiva de Trabalho 2011/2011
Estiveram reunidas as empresas de transporte de cargas e logística com sede, filial ou agência neste Estado, associados ou não a esta Entidade para participarem do ato de encerramento da AGE suspensa no dia 24/05/2011, que ocorreu na sede do SETCARCE, no dia 20 de outubro, quinta-feira, às 11 horas, quando foram explanadas as novas cláusulas da convenção coletiva de trabalho e esclarecimentos das dúvidas existentes.
Os entraves logísticos para o escoamento da safra agrícola aumentam a cada ano. E sempre, nesta mesma época, somos obrigados a conviver com conhecidos e antigos problemas. Neste ano a situação se agrava diante da produção de uma safra recorde de grãos estimada em 180 milhões de toneladas. Os problemas estão em todo o processo logístico, desde a produção até o destino final, ou seja, na armazenagem, nas rodovias e nos portos. Falta um planejamento para dar equilíbrio e integração nas operações de carga e descarga da safra. A situação traz perda para todos: transportadores, produtores e governos, ou seja, a economia e a sociedade brasileira.
Coube ao setor industrial o prêmio máximo de reconhecimento do empreendedorismo cearense. A maior empresa do Ceará, escolhida dentre os critérios de avaliação do Prêmio Delmiro Gouveia, é a M. Dias Branco. O anúncio foi recebido com aplausos pelo público de laureados, políticos e empresários que comparecerem à cerimônia realizada, ontem à noite, no La Maison.
De autoria do vereador Salmito Filho, o projeto de lei que pretende restringir a circulação de caminhões na Capital já despertou a preocupação do setor comercial fortalezense. Para o presidente da Federação das Câmara dos Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL-CE) e empresário do setor supermercadista, Honório Pinheiro, se posto em vigor, o projeto deixaria a Cidade desabastecida. “Nós não temos outros tipos de transporte – fora os caminhões – suficientes para abastecer restaurantes, óticas lojas de calçados, material de construção e tantos outros estabelecimentos”, argumenta Pinheiro.
Assim como em carro de passeio, no caminhão, 27 anos depois, ocorreu uma evolução seja em design ou em tecnologia. Nos anos oitenta, década que nasceu este Suplemento, uma pequena frota – se compararmos com a de hoje – rodava pelas estradas e eram o retrato da época: envelhecidos, menos seguros e não preocupada com o meio ambiente. Usados para transportar mercadorias, “os gigantes do asfalto” cruzaram o País e se auto transformaram em mecânica e tecnologia embargada.
Prezado Transportador,
É com grande satisfação que informamos a Vossa Senhoria que hoje (31/08) o transportador brasileiro obteve mais uma vitória no Congresso Nacional.
Encontrava-se em tramitação no Senado Federal a Medida Provisória nº 532/2011 que, dentre outros temas, estabelecia nova abrangência de atuação para a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), permitindo-lhe explorar os serviços de logística integrada.
Na tarde desta 4ª feira, após acalorados debates travados no Plenário do Senado Federal, o presidente da Confederação Nacional do Transporte – CNT, Senador Clésio Andrade, conseguiu convencer os demais Senadores do incalculável prejuízo que todo o Setor de Transporte no Brasil, principalmente o de Cargas, enfrentaria se fosse concedida aos Correios – entidade pública que já goza de ampla, geral e irrestrita imunidade tributária – permissão legal para atuar também no seguimento de logística.
A firme ação promovida pelo Senador Clésio Andrade, na defesa dos interesses legítimos do Transportador Brasileiro, possibilitou que o citado dispositivo contido na Medida Provisória nº 532/2011 fosse devidamente alterado e, posteriormente, aprovado, garantindo que este importante Setor da economia continue a desenvolver sua nobre missão, a de transportar.
Na oportunidade, reiteramos os nossos votos da mais alta estima e distinta consideração.
Atenciosamente,
VIRGÍLIO COELHO
Diretor Executivo
Os motoristas não precisam mais ser avisados da presença de radares fixos e móveis na pista. Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), derrubou a obrigatoriedade da instalação de placas de fiscalização eletrônica nas vias urbanas e rodovias. A determinação está valendo desde a última quinta-feira, 22/12. Apesar de abolir a instalação dos avisos, a resolução estabelece que os radares não podem estar escondidos da visão dos motoristas.
Os funcionários do Banco do Nordeste, entretanto, optaram ontem por dar continuidade à greve
Após 26 dias de paralisação, os funcionários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal decidiram, após assembleia realizada na noite de ontem, retomar as atividades a partir de hoje. Os bancários do Banco do Nordeste (BNB), contudo, mantêm a paralisação. A continuidade da greve no BNB será analisada novamente em assembleia marcada para hoje.
Fila na Caixa. Usuários acharam que bancos públicos estavam funcionando normalmente, ontem
Durante a manhã e a tarde de ontem, o fato de os bancários do Ceará terem tomado decisões diferentes quanto ao reajuste oferecido pela classe patronal, na sexta-feira passada, deixou os clientes das instituições financeiras confusos.
Apenas as instituições privadas voltaram às atividades ontem. Mesmo assim, dezenas de pessoas desinformadas foram às agências públicas de Fortaleza para resolver pendências ocasionadas pela greve e encontraram as portas fechadas.
Temos a honra de prestigiar e parabenizar o diretor do SETCARCE, AGEU MONTEIRO, que no último dia 02 comemorou 60 anos de trabalho. Sua trajetória profissional iniciou em 1953 e perdura até os dias atuais como diretor da empresa associada COPRAL LOG. Clique no veja mais e acompanhe sua trajetória profissional:
A avenida Antônio Sales não será mais bloqueada na Senador Virgílio Távora. O POVO percorreu os seis desvios e diz o que o motorista encontrará pelos novos caminhos, que começam a funcionar na próxima terça-feira, 22
O desvio de trânsito para construção de dois viadutos no encontro das avenidas Engenheiro Santana Júnior e Antônio Sales foi adiado para terça-feira, 22. Ontem, a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) também anunciou mudanças nos trajetos já divulgados, incluindo vias com novo sentido e desfazendo o bloqueio da Antônio Sales a partir da avenida Virgílio Távora. Para que você saiba o que encontrará pela frente, O POVO percorreu os seis desvios e identificou possíveis obstáculos, pontos de engarrafamento e alternativas de rotas.
SÃO PAULO – A Prefeitura anunciou ontem o início da proibição do trânsito de caminhões na Marginal do Tietê e em mais nove vias da cidade (que formam o minianel viário). Será das 4h às 10h e das 16h às 22h, a partir de 11 de dezembro. Mas as multas só começam em janeiro.
Estudada há pelo menos um ano, a medida foi a forma encontrada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de tentar forçar o transporte de cargas a usar o Rodoanel.
A restrição adotada em outubro do ano passado na Marginal do Pinheiros, na Avenida dos Bandeirantes e em outras vias da zona sul também será ampliada em duas horas – passará a ser das 4h às 22h (hoje é das 5h às 21h).
Foi realizada na quinta-feira dia 13/09/2012 reunião da Diretoria do SETCARCE. Com a presença dos diretores Angela Daniel, Valdemar Bernardino, Rubens Alves, Ivanilo Ribeiro e Francisco Júlio Santiago.
O Presidente do SETCARCE, Clovis Nogueira Bezerra e o Diretor Ageu Monteiro prestigiaram Solenidade realizada ontem (29/08/2012) no Hotel Vila Galé, onde foi outorgada a medalha de Advogado Padrão 2012 para 32 advogados e advogadas que em 30 anos de advocacia não sofreram nenhuma penalidade disciplinar.Parabenizamos os advogados homenageados e destacamos os nomes do Assessor Jurídico do SETCARCE Dr. José Damasceno Sampaio, do Dr. Cid Sabóia de Carvalho e do Dr. José Valdomiro Távora de Castro.