O presidente do Setcarce e vice-presidente da Fetranslog Nordeste, Marcelo Maranhão, esteve com o presidente da FETRANSLOG-NE, Arlan Rodrigues nesta quarta-feira (8), em Brasília, onde participou do 23º Seminário Brasileiro do Transporte Rodoviário de Cargas (TRC), realizado no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados. Uma iniciativa da Comissão de Viação e Transportes daquela Casa Legislativa, em parceria com a NTC&Logística, além de apoio institucional do Sistema Transporte, envolvendo diversas entidades do setor.
Este seminário reuniu os principais representantes do TRC e da Academia, parlamentares, autoridades governamentais, com o objetivo de discutir temas de grande relevância para o setor e o Brasil.
Na oportunidade, Marcelo Maranhão encontrou-se com o deputado federal Luiz Gastão Bittencourt, com quem falou sobre a reforma tributária, tema central do evento e os impactos que ela deverá ter em todos os setores da economia brasileira.
“Como a reforma vai atingir o transporte rodoviário de cargas e todo o meio produtivo do País, haja visto que nosso setor é transversal a todas as atividades econômicas, desde a agricultura, educação, comércio, indústria, educação, passam pelo nosso setor. Aproveitamos para debater, também, a reoneração da folha de pagamento, pois a medida de um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), monocrática, que vai contra todos os votos dos representantes do povo brasileiro, tanto na Câmara dos Deputados quanto no Senado Federal”, destaca o presidente do Setcarce.
Tragédia no Sul
Outro assunto abordado durante o evento foi relativo às enchentes no Rio Grande do Sul, pois o Setcarce está fazendo uma campanha junto com a Fetranslog de arrecadação de donativos. “Hoje estamos carregando as seis primeiras carretas com destino ao Rio Grande do Sul. Toda a comunidade está se mobilizando nesta campanha, não só os transportadores, mas boa parte da população cearense vem participando e se engajando nesta luta”, afirma Marcelo Maranhão.
As doações – água, alimentos não perecíveis, calçados, roupas, material de higiene pessoal, produtos de limpeza – podem ser entregues na sede do Setcarce, situada na BR-116, 3.151, quilômetro 8, em Messejana; DEXsoluções, Rua Cônego de Castro, 1.185C, Alto Alegre II, em Maracanaú, e na DJ Transportes, 4º Anel Viário, quilômetro 42, Galpões 10 e 11, Santa Clara, no Eusébio.
Fonte: Adaptável do Portalin