Medalha de Mérito do Transporte Destaque no Nordeste, Sebastião Segundo Dantas é indicado à Medalha de Mérito do Transporte NTC

Mon, 07 de May de 2018
Fonte: NTC&Logística

Nascido em Nova Floresta/PB, Sebastião Segundo Dantas quando criança foi sapateiro, vendeu coentro, trabalhou na lavoura do pai cortando agave para fazer cordas de sisal e como motorista transportando pessoas em seu Jeep, de uma cidade para outra, entre a Paraíba e o Rio Grande do Norte.
Aos 18 anos foi para Natal/RN servir o exército onde iniciou como soldado. Após quatro anos, deixou o exército e comprou seu primeiro caminhão em sociedade com o Capitão Ítalo Fortes Avena, atualmente General de Exército da Reserva, para o qual foi motorista durante o tempo que foi soldado. Hoje é proprietário da Transportes Novo Nordeste LTDA, que em junho completa 47 anos, transportando de São Paulo para Natal. Conta com uma frota de 40 veículos entre pequeno, médio e grande porte e com uma sede própria em Parnamirim/RN.
Em 1981 ingressou no Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística do Estado do Rio Grande do Norte (SETCERN) ocupando o cargo de tesoureiro. Passados cinco anos, assumiu pela 1º vez a presidência da entidade. Desde então vem ocupando os cargos de Presidente e Vice-presidente, estando atualmente no seu 5º mandato como Presidente.
“Estou muito feliz com esse reconhecimento. Acredito que seja por todos esses anos de dedicação ao setor. Agradeço ao José Hélio e aos conselheiros da NTC”, afirma Sebastião, que foi anfitrião do primeiro CONET& Internsindical de 2018. O executivo já foi contemplado, também, com a medalha JK.
Para José Hélio Fernandes, presidente da NTC&Logística, Sebastião é uma liderança forte no Nordeste. “É um grande empresário e tem se dedicado na defesa do TRC. No CONET nos recebeu muito bem como anfitrião. Homenagem merecida”, ressalta José Hélio.
Filho de Josefa e Manoel, Sebastião é casado com Zenalda Ferreira da Silva, pai de Filipe e Fernando e avô de Laura.
A cerimônia de entrega da Medalha de Mérito do Transporte NTC será no dia 9 de maio, em Brasília, após a realização do XVIII Seminário Brasileiro do Transporte Rodoviário de Carga.