Gol ofertará 2 mil assentos a mais

Paulo Kakinoff, presidente da Gol, diz que, com o hub da Air France-KLM, a companhia aérea ampliará as operações no Aeroporto Internacional Pinto Martins de 38 para 50, totalizando 60 mil assentos por mês

Solenidade de comemoração do hub Air France-KLM/Gol em Fortaleza foi realizada na Residência Oficial do Governo do Estado EVILÁZIO BEZERRA
Solenidade de comemoração do hub Air France-KLM/Gol em Fortaleza foi realizada na Residência Oficial do Governo do Estado EVILÁZIO BEZERRA

Em decorrência da implantação do hub da Air France-KLM, a Gol Linhas Aéreas ampliará o número de assentos em voos para Fortaleza em 2 mil por dia. Além disso, a companhia estuda voo direto da Capital para Jericoacoara. Hoje a Gol voa apenas de São Paulo para a praia do Ceará.

“Estamos passando de 38 para 50 operações diárias, o que significa 2 mil assentos a mais oferecidos pela Gol no Aeroporto de Fortaleza por dia. Um total de 60 mil assentos adicionais por mês”, ressaltou o presidente da Gol, Paulo Kakinoff. “Estamos levando e trazendo pessoas para movimentar a economia cearense, que, graças ao empenho das últimas gestões, colhe hoje um resultado acima da média nacional”, disse, em solenidade de comemoração da escolha de Fortaleza como hub da Air France-KLM/Gol no Nordeste.

Como forma de consolidar o hub e estimular um crescimento rápido da demanda, a Gol determinou tarifas mais baixas para os novos voos. Os preços partem de R$ 149,90, sem taxas. “Com isto, queremos viabilizar a adição de novas frequências da Air France-KLM”, projetou a companhia.

Jericoacoara

Cláudio Borges, diretor de relações institucionais da companhia Aérea, disse ao O POVO que, com o hub da Air France-KLM, “esse voo direto de Fortaleza para Jericoacoara é mais do que necessário”. Sobre a rota de São Paulo para a praia do Ceará, a companhia opera com voo fretado e, em dezembro, passa a realizar regularmente duas frequências. “A taxa de ocupação dos voos é acima de 80%”, diz Borges. 

Kakinoff acrescenta que, em alguns meses, deve haver resposta sobre Fortaleza-Jericoacoara. “Mas os estudos estão avançados”, frisa. O secretário do Desenvolvimento Econômico do Estado, César Ribeiro, adianta que os voos partindo da Capital do Ceará direto para Jericoacoara fazem parte do desdobramento do projeto do hub da Air France-KLM/Gol no Aeroporto Internacional Pinto Martins.

“É parte importante do projeto. A gente sabe que Jeri tem apelo turístico muito forte e o europeu tem muita afinidade e vontade de conhecer. E isso (voo para Jericoacoara) é o desdobramento da operação deles (Air France-KLM/Gol) aqui”, diz, lembrando que o Governo e as companhias aéreas estão elaborando o plano de marketing para divulgar o hub no Brasil e também no exterior..

BASTIDORES

Tema aviação marca evento

1) Os convidados do evento de oficialização do hub foram recepcionados por jovens que simulavam comissárias de voo. Elas encaminhavam o público para o corredor que representava as pontes de embarque 2) Além da presença de representantes do setor produtivo e de políticos, participaram do evento ex-governadores do Ceará, como o atual senador Tasso Jereissati (PSDB), que acompanhou o governador Camilo Santana 3) A animação do evento ficou por conta do cantor e sanfoneiro cearense Waldonys, que animou os convidados ao som da música “Sonho de Ícaro”

Fonte: Jornal o Povo.