FETRANS realiza I Seminário Programa Despoluir de Sustentabilidade & Transporte 2017 com foco na Gestão Hídrica

O olhar para o futuro da sociedade e do planeta passa impreterivelmente por uma visão baseada na sustentabilidade e na preocupação verdadeira com o meio ambiente. O que há alguns anos poderia ser observado como discurso e marketing, atualmente é visto como uma necessidade e uma realidade na vida prática das organizações e no comportamento do trabalhador. Um dos setores onde essa vivência da sustentabilidade está cada vez mais presente é o de transporte.

 

Um dos pontos que demanda mais atenção para a realidade atual no meio ambiente é a escassez de água, que foi tema de uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Transporte (CNT), apontando um exemplo de ação prática com resultados positivos: o de sistemas de reuso de água em empresas de transporte através da Gestão Hídrica. De acordo com o estudo da CNT, os projetos já implementados nas organizações estudadas pela entidade garantem uma economia de 50,6% do total gasto a cada ciclo de lavagem de todos os ônibus. Essa economia corresponde ao consumo diário de uma cidade de aproximadamente 200 mil habitantes. O consumo responsável da água foi escolhido como foco do I Seminário Programa Despoluir de Sustentabilidade & Transporte 2017 – Gestão Hídrica: Inovação e Tecnologia, evento que será realizado pela Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará, Piauí e Maranhão (FETRANS) no próximo dia 21 de novembro, no SEST SENAT Fortaleza (Rua Dona Leopoldina, 1050 – Centro). Na oportunidade também será apresentado aos participantes as ações sustentáveis desenvolvidas pelas empresas do setor de transporte do Ceará.

 

O Seminário reunirá empresários, gestores, executivos, transportadores, ambientalistas, políticos, estudantes e trabalhadores em transporte para apresentar os avanços tecnológicos na área ambiental, aprofundar os fundamentos técnicos sobre Gestão Hídrica em seus diversos aspectos e propiciar aos participantes um debate construtivo de ideias e ações criativas na busca por soluções ambientalmente sustentáveis, visando à construção de um futuro promissor. Para isso, um dos momentos ápices do evento será a apresentação da Pesquisa Sondagem CNT e Manual de Gestão Hídrica pela representante da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Monique da Silva dos Santos.

 

As inscrições, gratuitas e limitadas, já podem ser feitas no site da FETRANS (www.fetrans.org.br) e haverá emissão de certificado online.

 

 

I Seminário Programa Despoluir de Sustentabilidade & Transporte 2017 – Gestão Hídrica: Inovação e Tecnologia

Data: 21 de novembro de 2017

Local: SEST SENAT Fortaleza (Rua Dona Leopoldina, 1050 – Centro)

Horário: 8h às 12h30min

Inscrições: www.fetrans.org.br

Fonte: FETRANS