FETRANS realiza a 15ª edição do Prêmio Melhoria da Qualidade do Ar no SEST SENAT FORTALEZA

O presidente do SETCARCE, Clovis Nogueira participa da solenidade, realizou a entrega do Prêmio Melhoria da Qualidade do Ar  2017 à proprietária da Daniel Transportes, Ângela Marta Silva Daniel.

 

 

 

 

 

FETRANS premia empresas de transporte ambientalmente responsáveis e homenageia Secretário Artur Bruno.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Estar atento à preservação do meio ambiente e executar ações práticas demonstrando a preocupação com o presente e o futuro.Essa é a realidade do setor de transportes no Ceará há quase duas décadas. Uma prova disso é o Prêmio Melhoria da Qualidade do Ar 2017, promovido pela Federação dos Transportes – FETRANS, cujos vencedores da 15ª edição foram anunciados na tarde da última quarta-feira, dia 7 de junho, durante as comemorações da Semana do Meio Ambiente. A solenidade contou com a participação de empresários e trabalhadores do setor de transporte, com animadas torcidas aguardando o resultado final do Prêmio, além de autoridades, convidados e imprensa.

Na ocasião, o Presidente da FETRANS, Chiquinho Feitosa, entregou o Troféu Destaque Ambiental ao secretário estadual do Meio Ambiente e Sustentabilidade, Artur Bruno, escolhido pela entidade como personalidade do ano na edição 2017.

O Prêmio Melhoria da Qualidade do Ar reconhece os mais bem sucedidos projetos ou programas de conservação do meio ambiente através das ações desenvolvidas pelas empresas de transportes de passageiros e cargas. Neste ano, cinco foram os vencedores por alcançarem todos os critérios exigidos pelo regulamento: Auto Viação Dragão do Mar, Expresso Guanabara, Empresa Vitória e Transportes Urbanos Aliança (setor de passageiros); e Daniel Transportes (setor de cargas).

Uma das novidades deste ano foi o reconhecimento das três melhores Ações Inovadoras, destacando soluções criativas ambientalmente sustentáveis, desenvolvidas pelas empresas do setor. As vencedoras foram: Empresa Vitória (1º lugar), Transportes Urbanos Aliança (2º lugar) e Expresso Guanabara (3º lugar).

Em seu discurso, o Presidente da FETRANS, Chiquinho Feitosa, ressaltou a diminuição gradativa ao longo dos últimos anos da emissão de gases poluentes por veículos de transporte de passageiros e de carga no Ceará. Somente em 2017, de janeiro à maio, 1.595 veículos foram aferidos pelo Programa Despoluir coordenado pela FETRANS. Desses, 94% dos ônibus e 97% dos caminhões foram aprovados em relação à emissão de fumaça. “Tais dados nos fazem acreditar que estamos no caminho certo, contribuindo para uma nova cultura de atuação sustentável entre as empresas de transporte”, comentou Chiquinho Feitosa.

Fonte: FETRANS com edição SETCARCE.