Título do Posts Aqui
Resumo da Notícia Aqui

Fortaleza, 29 de Abril de 2020.

 

 

Caro Transportador,

 

 

Diante da vigência do Decreto 33.519, da lavra do Exmo. Sr. Governador do Estado do Ceará, determinando a suspensão das atividades empresariais discriminadas no texto do mesmo, e os posteriores Decretos determinando a prorrogação de tais atividades.

Dentre as atividades cujo funcionamento está autorizado o transporte de cargas e logística, não havendo restrições à realização das entregas das mercadorias que se encontram recolhidas aos depósitos das transportadoras e operadores logísticos aos seus destinatários finais, sendo que as empresas que têm suas atividades suspensas por força das disposições do Decreto 33.519 terão limitado o funcionamento do respectivo setor de expedição.

Durante a operação de entrega das mercadorias deverão ser observadas e cumpridas as obrigações legais e adotadas as medidas de proteção que reduzam os riscos para a saúde dos trabalhadores, conforme as especificidades de cada uma das atividades envolvidas.

Sugerimos que os transportadores adotem as seguintes medidas de segurança quando do procedimento de entrega de mercadorias:

– agendamento prévio com o recebedor da mercadoria de dia, hora e local da sua entrega, assegurando que o recebimento na carga não ocorra simultaneamente com o recebimento de outros entregadores ou, se inevitável, que sejam resguardadas as distâncias mínimas necessárias para garantir a movimentação segura das mercadorias;

– utilização de máscaras pelos funcionários das empresas de transporte de carga;

– disponibilização de álcool em gel 70% para motoristas e ajudantes, destinada à assepsia das mãos.

 

Colocamo-nos à disposição para qualquer esclarecimento que se faça relevante ou necessário.

Acesse o comunicado em PDF:COMUNICADO TRANSPORTADOR –

 

Cordialmente,

Clóvis Nogueira Bezerra

Presidente do SETCARCE.