AMC APRESENTA PORTARIA QUE REGULA A CIRCULAÇÃO DE CAMINHÕES

AMC APRESENTA PORTARIA QUE REGULA CIRCULAÇÃO DE CAMINHÕES NO MUNICÍPIO DE FORTALEZA           

 

Na manhã desta quinta-feira, 30/7, foi realizada a apresentação da Portaria da AMC nº 83/2015, que regulamenta a circulação de caminhões, com ou sem carga nos corredores e áreas com restrição de circulação nas vias urbanas do Município de Fortaleza.

O Evento realizado no Auditório do SETCARCE, contou com a presença de empresários do setor de transportes de cargas e concessionárias revendedoras de caminhões.

O Superintendente da AMC, Dr. Arcelino Lima, juntamente com seus assessores a divulgaram as novas normas estabelecidas na Portaria.

O Presidente do SETCARCE Clovis Nogueira, os Diretores Marco Massari, Rafael Abrantes e Luiz Carlos Correia, Valdemar Bernardino, Ivanilo Ribeiro, compareceram também ao evento.

A nova norma autoriza a circulação nos corredores com restrição em período integral, de caminhões com a dimensões estabelecidas da seguinte forma: VUC – Veículo Urbano de Carga:

 

LARGURA MÁXIMA: 2,20 m

CUMPRIMENTO TOTAL MÁXIMO: 6,50 m

ALTURA TOTAL, incluindo a carga: 4,40 m.

Os caminhões que forem utilizar os corredores com restrição, mesmo que estejam dentro das especificações deverão efetuar um cadastro por meio eletrônico no site da AMC – Autarquia Municipal de Transito.

O link estará disponível início do mês de agosto. De acordo com o Artigo 17º, será de 90 (noventa) dias o prazo para adequação a presente Portaria, contado a partir da sua publicação no Diário Oficial do Município – DOM, ocorrida em 20/07/2015.

 Uma nova reunião ficou agenda para ocorrer no dia 12 de agosto – quarta-feira, às 8h30min, na sede do SETCARCE, para avaliar os procedimentos de CADASTRO dos veículos no site da AMC.

Houve ampla cobertura da imprensa. Tv’s e Jornais.

Disponibilizamos a  apresentação  efetuada pelo pessoal da AMC e a Portaria 83/2015, nos links abaixo:

20150730_091135[1]
presidente, clovis nogueira bezerra, concede entrevista a TV diário.
amc.agente amc.diretoria 20150730_102151amc.auditorio

APRESENTAÇÃO SETCARCE amc

 

Portaria 83.2015.AMC