Reunião do Conselho Deliberativo do Sebrae/CE

O Conselho Deliberativo do Sebrae Ceará, órgão colegiado de direção superior, esteve reunido dia 16/12, no Ideal Clube em sua 13ª edição. Na pauta a apresentação das ações de destaque do Sebrae/CE, junto ao empreendedor cearense.

O Presidente do SETCARCE e da FETRANSLOG-NE Clovis Nogueira esteve presente a reunião, que foi presidida pelo sr. Ricardo Cavalcante, presidente da FIEC, e contou com as presenças do sr. Reitor da UFC Cândido Albuquerque, Empresário João Guimarães, Eduardo Neves e Alexandre Adolfo da ADECE, além de diversas autoridades.

O Sebrae no Ceará conta com uma rede de atendimento distribuída entre a sede em Fortaleza e os 12 Escritórios/Agências Regionais. Sendo: Metropolitano de Fortaleza, Maciço do Baturité, Ibiapaba, Tauá, Crateús, Centro Sul, Jaguaribe, Sertão Central, Norte, Cariri, Ipu e Litoral Leste, e 17 pontos de atendimento Sebrae localizados em: Fortaleza (Central Fácil, Espaço do Empreendedor, AMPEJW, FECEMPE, SEDE),Canindé, Quixadá, Boa Viagem, Nova Jaguaribara, Camocim, Itapajé, Itapipoca, Nova Russas, Crato, Brejo Santo, Campos Sales e Santa Quitéria.

Os anos de história do Sebrae no Ceará se confundem com a própria história do desenvolvimento econômico do Estado. O atual Sebrae originou-se do antigo Núcleo de Assistência Industrial (NAI), um sistema de apoio à pequena e média empresa que já existia em todo o Nordeste, e que era coordenado pela SUDENE.