SEST SENAT LANÇA WEBSÉRIE COM O DR. DRAUZIO VARELLA SOBRE A VIDA NAS ESTRADAS

Em três episódios, o médico conta o que motoristas fizeram para ganhar a vida atrás do volante com o apoio do Sest Senat

O médico Drauzio Varella, mais uma vez, se junta ao Sest Senat para conversar com os motoristas brasileiros. Agora, na websérie Vida na Estrada, ele foi conhecer, de perto, o dia a dia de caminhoneiros e caminhoneiras de cidades e rotinas diversas, mas com uma paixão que os une: a vida na estrada.

Em três episódios, o médico descobre o que três motoristas de caminhão fizeram para alcançar o sonho de ganhar a vida atrás do volante. Eles relatam os desafios e o apoio do Sest Senat na busca por mais qualificação profissional e qualidade de vida.

O primeiro episódio já está no ar. Assista no canal do YouTube clicando aqui.

Ele conta a história de Yuri, um jovem caminhoneiro de Santos, no litoral paulista, que descobriu, na profissão, um meio de vida para realizar os seus sonhos. Ele conta como é o papel do Sest Senat no seu dia a dia de estudos e na sua qualificação.

O segundo episódio, que será lançado em março, mostra como Flávio, apesar da sua experiência internacional dirigindo caminhões, teve bastante dificuldade para comprová-la a fim de se inserir no mercado de  brasileiro. Ao longo do relato, é possível entender como Flávio conseguiu superar esse desafio com a assistência e os cursos do Sest Senat.

Já no último episódio da série, previsto para abril, o Dr. Drauzio Varella fala sobre Lidiane, que tinha um sonho de infância que muitos consideraram impossível: ser motorista de carreta. Apesar de todas as dificuldades, ela conseguiu, com a ajuda do Sest Senat, trilhar essa estrada e conquistar o seu lugar na boleia do caminhão.

Valorização

Essa websérie é mais uma iniciativa do Sest Senat para valorizar a profissão de motoristas profissionais e, assim, contribuir para a redução do déficit de mão de obra no setor.

Além da oferta de cursos de capacitação e reciclagem profissional, o Sest Senat tem desenvolvido outros projetos relacionados ao reconhecimento da importância desses profissionais.

O programa Valoriza Transporte, por exemplo, busca envolver todos os que fazem parte do ecossistema do transporte em torno de um grande objetivo: melhorar a qualidade de vida dos motoristas do transporte  de cargas nas .

Ele contribui para que as condições que os caminhoneiros encontram nos pontos de espera, para carregamento e descarregamento de mercadorias, e nos pontos de parada sejam mais adequadas. Uma das iniciativas do programa é a disponibilização de banheiros limpos para atenderem os caminhoneiros enquanto aguardam o carregamento e o descarregamento de mercadorias. Essa é uma medida básica que faz a diferença no dia a dia de quem vive nas estradas. Além disso, uma cartilha sobre as boas práticas para a valorização dos motoristas do transporte  de cargas também está sendo distribuída.