Opresidente do Setcarce e vice-presidente Institucional da Fetranslog Nordeste, Marcelo Maranhão, esteve em Brasília nesta quarta-feira (6), junto com os presidentes da Fetranslog-NE e do Setcern – Arlan Rodrigues e Sebastião Segundo, respectivamente. Eles realizaram uma reunião com o presidente da CNT, Vander Costa, para discutir assuntos relevantes para as empresas dos setores de transporte e logística no Brasil.
Sebastião Segundo, Marcelo Maranhão, Vander Costa e Arlan Rodrigues durante reunião na CNT
Dentre os principais temas que foram abordados durante a reunião estavam: orçamento para a área de infraestrutura; novos investimentos em rodovias, ferrovias, portos e aeroportos, bem como na mobilidade urbana; a desoneração da folha de pagamentos; periculosidade dos tanques para consumo próprio, além da Lei do Motorista. Todos têm impacto direto no dia a dia operacional das transportadoras e empresas de logística que atuam no território nacional.
Além disso, essas atividades perpassam por quase todos os setores do Brasil. “O transporte é o único segmento transversal, pois atinge a todos os outros, desde a indústria até o turismo, passando pelo comércio, prestação de serviços, todas as cadeias produtivas. Estamos sempre buscando fazer o melhor para que o transporte do nosso País avance cada vez mais”, afirma Marcelo Maranhão.
Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa do SETCARCE