Prefeito de Teresina Firmino Filho entrega títulos de imóveis do Pólo Logístico

O prefeito Firmino Filho em solenidade bastante concorrida, no Palácio da Cidade, entregou nesta quarta-feira (10) os títulos de cessão e uso de imóveis do Pólo Logístico Atacadista, localizado no Pólo Empresarial Sul de Teresina. Com os documentos, onze empresas dos segmentos industrial, de transporte e atacadista ganham espaço para se instalar e crescer, saindo do centro da cidade e colaborando com a mobilidade urbana.

“Teresina foi criada pelo conselheiro Saraiva para funcionar como o grande entreposto comercial do Meio Norte do Brasil. Mas com o passar dos anos passou a enfrentar problemas de mobilidade. Agora com a transferência das empresas para o Pólo Logístico Atacadista os caminhões deixam o Centro, o que beneficia consideravelmente a todos os teresinenses com uma melhor fluidez do tráfego”, comemorou o prefeito.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fábio Nery, o Pólo Logístico Atacadista deve atrair novos investidores para Teresina. A presença de dezenas de empresários dos mais variados segmentos na solenidade é uma prova de que a Prefeitura de Teresina tomou uma decisão acertada. Ele aproveitou a oportunidade para convidar a todos para uma reunião que acontecerá nesta sexta-feira, no Palácio da Cidade, para tratar do Fórum Municipal de Desenvolvimento Econômico.

O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e logística do Piauí, Humberto Lopes de Sousa, afirmou que o  Pólo Logístico Atacadista é o grande sonho dos empresários do setor. “Essa é uma das mais marcantes obras do seu governo, prefeito”, destacou.  “Teresina e o Piauí ganham muito com o Pólo Logístico Atacadista. A cidade como um todo será beneficiada com a retirada das cargas e com a saída dos caminhões do Centro”, disse o vice-presidente da Associação Piauiense de Atacadistas de Teresina, Emanoel Pacheco Lopes. O presidente da Associação Industrial do Piauí, Gilberto Pedrosa, parabenizou o prefeito pela iniciativa. As empresas contempladas são Ferro Norte, Vip Artefatos, Friosina Rações, Ativa Distribuidora, Cherta Distribuidora, Info Soluções (Rafael Queiroz), J. Monte, E.S. Comércio, Transportadora Leal, Dmari Transportadora (Marines T. Kerller – Presidente do Sindicato dos Transportadores de Carga e Logística do Maranhão) e Piauí Log.