No Dia do Trabalho, Sest Senat lança nova plataforma EaD

No 1º de maio, o SEST SENAT tem um presente a todos os trabalhadores do transporte brasileiro: o lançamento do seu novo Portal de Educação a Distância. A Nova EaD SEST SENAT é uma plataforma moderna, com novos cursos, novos formatos de aprendizagem e totalmente acessível de quaisquer plataformas (desktop, tablet, smartphone). Para comemorar o lançamento, o SEST SENAT está com matrículas abertas gratuitamente para todos os cursos e para todos os públicos.

Depois, as capacitações permanecerão gratuitas para os trabalhadores do transporte (assim como ocorre com todos os serviços do SEST SENAT). Para a comunidade, serão praticados valores abaixo da média do mercado – os novos cursos custarão de R$ 9,90 a R$ 19,90, cada.

O presidente da CNT e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Vander Costa, afirma que o SEST SENAT é uma instituição que trabalha incansavelmente a favor da empregabilidade e do desenvolvimento profissional do trabalhador do transporte e de seus dependentes, e que o investimento nessa modalidade de ensino vai ao encontro dessa realidade.

“Além dos cursos presenciais oferecidos em todas as Unidades do país, disponibilizamos um extenso portfólio a distância. Essas oportunidades de qualificação, de fácil acesso e flexíveis, atestam o nosso envolvimento com as demandas que o mercado de trabalho exige atualmente”, comenta Vander Costa.

Para a diretora-executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart, o novo site é uma importante resposta da instituição ao cada vez mais competitivo mercado de trabalho. Ela espera que a plataforma se torne uma ferramenta útil de aprendizagem para o trabalhador. “O SEST SENAT é referência nacional em qualificação especializada para o transporte, e a excelência do ensino também está presente na educação a distância. Contamos com mais de 200 opções de cursos em dez áreas do conhecimento, e vem muito mais por aí ainda.”

Novos cursos

Seguindo as tendências mais modernas do mercado de educação, a nova plataforma dispõe cinco novos cursos: Aprendendo a planejar as finanças de uma empresa; Desbravando o Excel – Passos Iniciais; Manutenção Preventiva de Veículos; Administração Financeira com Foco em Investimento; e Fórmulas e Gráficos no Excel. As capacitações estão disponíveis em dois formatos – texto e vídeo-aula.

Além de gratuitos, os treinamentos possuem certificado e são autoinstrucionais, o que possibilita que o aluno estude no seu tempo e aprenda no seu ritmo. Isso é ideal para quem não consegue participar regularmente de aulas presenciais ou precisa conciliar família, trabalho e estudos. Para isso, as capacitações são feitas em ambiente virtual com diferentes recursos para tornar a aprendizagem mais significativa e completa.

Oportunidade

O SEST SENAT oferece suporte a empresas e organizações que desejam utilizar os cursos da EaD para ações de educação corporativa. É possível, por exemplo, montar trilhas de aprendizagem para o desenvolvimento de novos conhecimentos e habilidades específicas por parte dos colaboradores.

Clique aqui e conheça a nova EaD SEST SENAT

Mais informações: suporteead@sestsenat.org.br

Fonte: Sest Senat