Mercedes-Benz conquista prêmios de Melhor Caminhão Pesado Fora de Estada com AROCS e melhor pós-vemda
Duplo reconhecimento no Prêmio Best Truck 2022

A Mercedes-Benz acaba de ganhar duplo reconhecimento do Prêmio Best Truck 2022. Conforme resultado anunciado ontem, 9 de novembro, na Fenatran, maior evento do setor de transporte na América Latina, a marca conquistou dois troféus: “Melhor Fora de Estrada Pesado” para o caminhão Arocs e “Melhor Pós-venda”.

O Prêmio Best Truck é uma iniciativa do Grupo GG Mídia, responsável pelas revistas “O Carreteiro” e “Transporte Mundial”, referências no setor de transporte de cargas. A escolha dos vencedores é feita a partir dos votos de leitores e internautas das publicações.

“Essas conquistas novamente demonstram que o mercado reconhece que estamos cumprindo o compromisso ‘As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz’”, diz Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Ouvimos clientes e motoristas para entregar aquilo que eles nos pedem, sempre trazendo lançamentos e novidades, como agora na Fenatran. Divido essa conquista com todos os nossos colaboradores, concessionários e parceiros”.

“Ouvindo os clientes, podemos entender cada uma de suas necessidades. A partir disso, entregamos soluções customizadas para o seu sucesso. Essa ação coordenada agora se traduz nesse importante reconhecimento do Prêmio Best Truck, que reflete a opinião dos nossos clientes e dos fãs da marca”, afirma Silvio Renan Souza, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil.

De acordo com Jefferson Ferrarez, conhecer o resultado dessa destacada premiação na Fenatran é ainda mais gratificante, porque a Empresa mais uma vez está participando ativamente do evento. “Nesta semana da Fenatran, estamos lançando as linhas de caminhões Accelo, Atego, Actros e Arocs 2023 com tecnologia BlueTec 6 para atendimento à legislação Proconve P8 (Euro 6). Além disso, apresentamos o primeiro caminhão com Nível 4 SAE de automação do Brasil, o eActros elétrico europeu, o Actros customizado do Movimento A Voz Delas e muitas novidades do portfólio de peças e serviços”.

Mais do que caminhões eficientes e rentáveis para as mais variadas necessidades do transporte urbano, rodoviário e fora de estrada, a Mercedes-Benz traz para o mercado soluções voltadas para o ecossistema do transporte responsável e sustentável, seguindo os pilares ESG de Meio Ambiente e Social.

LINHA AROCS 6×4 AMPLIA SOLUÇÕES PARA OPERAÇÕES FORA DE ESTRADA  

O caminhão extrapesado Arocs da Mercedes-Benz, basculante 8×4 lançado em outubro do ano passado, alcançou sucesso nas severas atividades fora de estrada da mineração. Agora, com a linha 2023, o elevado patamar de força, robustez e produtividade se estende a uma família de veículos off-road, que ganha três novos modelos 6×4: Arocs 3351, 4151 e 3353, nas versões Plataforma, Basculante e Cavalo Mecânico.

Com os novos modelos 6×4, o portfólio Arocs passa a oferecer soluções para diversas operações da mineração, construção civil, grandes obras de infraestrutura e agora também do agronegócio, como transporte de cana-de-açúcar e madeira. Os Arocs 2023 chegam com motores que atendem à legislação Proconve P8 (Euro 6) quanto às emissões de poluentes, além de oferecer mais eficiência no transporte, com economia no consumo de combustível e melhor TCO (Custo Operacional Total), contribuindo para que o cliente obtenha a rentabilidade desejada.

Com muita força e muita robustez, o Arocs 8×4 foi projetado para suportar situações extremas de operação, caracterizadas por topografias exigentes e rotas desafiadoras. Mesmo sob temperaturas muito altas ou baixas, mantém excelente padrão de desempenho e produtividade, devido também aos avanços em tecnologia e conforto para os motoristas.

“Queremos levar atributos já reconhecidos do Arocs 8×4 no Brasil para os modelos 6×4, conquistando novos mercados e novos clientes”, ressalta Jefferson Ferrarez. “Além de um produto top, nossa marca se diferencia no mercado pelos serviços vocacionados no Arocs e por uma Rede de Concessionários treinada e totalmente familiarizada com essa linha de caminhões. Garantimos assim qualidade, tranquilidade e confiabilidade para os clientes”.

PORTFÓLIO DE PEÇAS E SERVIÇOS TEM LANÇAMENTOS E NOVIDADES

Juntamente com a nova linha de caminhões 2023 com tecnologia BlueTec 6, a Mercedes-Benz anuncia novidades em peças e serviços. O objetivo é oferecer soluções customizadas para as diversas demandas dos clientes, com competitividade e eficiência, visando sua satisfação e fidelidade.

Os novos destaques e diversos diferenciais do portfólio da marca estão sendo apresentados na Fenatran 2022. Entre eles: lançamento de garantia de dois anos para peças e uso da Realidade Virtual para demonstrar o sistema de pós-tratamento dos motores Euro 6.

“Nós temos o portfólio de serviços mais amplo do mercado. Com base nisso, nossa meta é que o cliente alcance cada vez mais disponibilidade com seu caminhão, mais produtividade e mais rentabilidade, além da redução de emissões dentro das exigências da nova legislação”, diz Silvio Renan Souza. “Queremos manter a nossa posição de vanguarda na oferta de produtos inovadores, que efetivamente ajudem os clientes a rentabilizar seus negócios. Neste momento de transição, adequamos o portfólio às novas necessidades tecnológicas para atender a legislação ambiental. Fábrica e Rede de Concessionários estarão preparadas para levar todo apoio e assistência aos clientes, garantindo a performance e a melhor relação custo/benefício que nossos veículos oferecem”.

A Mercedes-Benz possui a maior Rede de Concessionários de veículos comerciais do Brasil, com mais de 350 pontos de atendimento: são 180 concessionários, 10 Unidades SelecTrucks, 3 Truck Centers, 23 Center Bus e mais 140 operações de Serviços Dedicados que levam a estrutura de peças e serviços dos concessionários para dentro das operações dos clientes. Com a presença em todos os estados e ampla cobertura territorial, a marca assegura atendimento especializado, conquistando a confiança dos clientes na marca.

Com os novos caminhões Euro 6, a Mercedes-Benz irá lançar o Selo OFF-Road Experts, que valorizará os concessionários que atenderem todos os requisitos de atendimento especializado aos clientes e veículos dos segmentos Off-Road. A Empresa definiu rígidos critérios considerando a gestão, qualificação de mão-de-obra e oferta de soluções customizadas a serem oferecidas pelos concessionários. Inicialmente, o selo será aplicado aos concessionários que atendem ao segmento da mineração, expandido posteriormente aos demais, como cana, madeira e vários outros. Com isso, a Mercedes-Benz busca estabelecer um novo patamar de excelência de atendimento aos clientes desse segmento.

Outro atrativo destaque da linha 2023 é que todos os caminhões Mercedes-Benz já sairão de fábrica, como item de série, com Tag de Pedágio. Essa novidade permite o pagamento automático de pedágios, com plano especial e até 1 ano de mensalidades gratuitas. Assim, a Mercedes-Benz reforça seu compromisso de oferecer serviços que tragam vantagens e facilidades para a gestão de frota dos clientes.

Não parar nas praças de pedágios proporciona ao cliente muito mais que conveniência. Além de encurtar o tempo na viagem, o veículo também economiza combustível ao evitar os picos de consumo durante o anda e para. Outro fator importante é a segurança, uma vez que o motorista não precisa se preocupar em carregar dinheiro durante suas viagens.

Na Fenatran, a Mercedes-Benz está lançando o Fleetgreen, uma solução integrada com dados de telemetria do Fleetboard para mensurar o carbono emitido durante o transporte de cargas e melhorar a performance das frotas dos clientes. Para isso, a Empresa utiliza a tecnologia já embarcada do Fleetboard numa parceria com a startup GreenPlat. Por meio do processo de aceleração movemosomundocomvc.liga.ventures, foi desenvolvido um algoritmo para monitorar os dados do consumo de gases do efeito estufa. Reforçando o compromisso global da Daimler Truck de trazer soluções aos clientes alinhadas às tendências do mercado, a Mercedes-Benz do Brasil lança este novo modelo de negócio baseado em emissões de carbono, trazendo um impacto positivo ao meio ambiente e para a gestão das frotas dos clientes.