Em um terreno de 12 hectares, que custou R$ 24 milhões, localizado na margem Sul do IV Anel Viário, na geografia do município de Itaitinga, a CD da Amazon terá mais de 40 mil metros quadrados de área coberta.
Exclusivo!
A Amazon, gigante mundial do e-commerce, começou a construir uma Central de Distribuição nas cercanias de Fortaleza.
Em um terreno de 12 hectares, localizado na margem Sul do IV Anel Viário, na geografia do município de Itaitinga, a CD da Amazon terá mais de 40 mil metros quadrados de área coberta.
Esta coluna apurou junto a uma fonte que acompanhou as negociações que o que está em implantação é a primeira etapa do empreendimento, cuja conclusão está prevista para o fim deste ano.
A mesma fonte também informou que a Amazon pagou pelo terreno – que pertencia ao empresário Manoel Porto Neto – a bagatela de R$ 24 milhões. À vista!
Vale lembrar que a Amazon também constrói uma Central de Distribuição em Recife.
Aqui no Ceará, a rede de lojas Magazine Luíza – potência brasileira do comércio eletrônico e concorrente direto da Amazon – tem uma Central de Distribuição em Fortaleza, por meio da qual faz, em até 48 horas, entrega de mercadorias vendidas pelo seu site Magalu em qualquer bairro de Fortaleza, sem cobrar frete.
Pelo que se observa, está chegando, mais rápido do que se esperava, o novo normal do varejo.