Para visualisar os dados do Gerenciamento de Rotina dos malotes, por favor clicar no link abaixo:
Postagens Relacionadas
Na solenidade de posse, o delegado federal Servilho Paiva reiterou o compromisso de reduzir os índices de violência do Estado.
Mudanças e resultados rápidos, foi o que garantiu o novo secretário de Segurança Pública do Estado, Servilho Paiva, ao tomar posse, ontem, na Academia de Segurança Pública, no Mondubim. Entre as mudanças estruturantes que realizará, o secretário garantiu que modificará o Programa Ronda do Quarteirão. “Tenho consciência do meu compromisso, de dedicar-me ao máximo à esperança de mudança que represento”, disse.
De acordo com Servilho Paiva, a lógica da sua administração será baseada no tripé da boa formação, disciplina rigorosa e na gestão de recursos humanos e materiais. “Quando a gente aliar a Academia Estadual de Segurança Pública (AESP) a Controladoria Geral de Disciplina (CGD), que precisa atuar como um órgão controlador, autônomo, independente, justo, firme, que influencie na questão final e, somando à uma boa gestão, indiscutivelmente gerará bons resultados”, afirmou.
O número de objetos distribuídos pelos Correios saltou de 13.484, em 2010, para 31.278 no ano passado. Considerada a segunda melhor data para vendas no comércio, o Dia das Mães também é responsável por uma grande movimentação de encomendas postais em todo o País. De acordo com os Correios, a distribuição de e-Sedex no Ceará cresceu 131,96% entre maio de 2010 (13.484 objetos) e o mesmo mês de 2012 (31.278 objetos). Já em relação aos telegramas, levando em consideração apenas o mês das mães, a comparação entre maio de 2010 e maio de 2012 obteve evolução de 141,28%.
Foi realizada na quarta-feira dia 18/01/2012 a primeira reunião da Diretoria do SETCARCE. Com a presença dos diretores Ageu Monteiro, Angela Daniel, Claire Anne Lima, Francisco Júlio Farias, Ivanilo Ribeiro, Rubens Alves, Valdemar Bernardino e o assessor jurídico José Damasceno Sampaio, o Presidente Clovis Nogueira Bezerra atualizou os presentes informando que o SETCARCE contratou a Brainware Consultoria para a implementação de um sistema de gestão sindical com intuito de melhor atender seus associados.
A Diretoria se reuniu para discutirem sobre a burocracia que os transportadoras de produtos perigosos estão encontrando para obter Licenças Ambientais. Deliberarem também sobre a organização da Festa de Aniversário do SETCARCE que em abril deste ano comemora 70 anos de fundação.
A Diretoria do SETCARCE reuniu-se nesta quarta feira, 07.08 na sede do SETCARCE.
Os Dirigentes estiveram presentes para deliberar sobre os assuntos gerais de interesse do SETCARCE:
– Participação do SETCARCE na FEIRA NACIONAL DE LOGÍSTICA – EXPOLOG – que será realizada de 20 a 23 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará – Fortaleza-Ce;
– VIII Seminário Sep de Logística;
– Documento/proposta ao Ministério do Trabalho e Emprego para exclusão da função de motorista no cálculo de funcionários para inclusão do JOVEM APRENDIZ;
– Aprovação de divulgação na mídia/TV;
– Parceria com o Instituto Business School / Curso de MBA em Supply Chain Management – com preços especiais para associados do SETCARCE;
s gargalos logísticos ligados à conexão entre os estados do Nordeste têm representado um entrave não apenas para a Região, mas também para todo o País, o qual arca com custos mais elevados por conta da infraestrutura deficiente. Abordado no livro “Integra Brasil: Fórum Nordeste no Brasil e no Mundo”, o tema deverá ser um dos desafios para a Região nos próximos anos.
Segundo o economista Cláudio Ferreira Lima, o desenvolvimento do Nordeste, nos últimos anos, foi benéfico para todo o Brasil
Segundo o economista e coordenador técnico do projeto Integra Brasil, Cláudio Ferreira Lima, o desenvolvimento do País, nos próximos anos, depende também do crescimento do Nordeste, que concentra 28% dos brasileiros.
Para o economista, enquanto a Região tiver renda significativamente abaixo da média nacional, obstáculos que emperram o crescimento do País permanecerão. “É o aumento da renda que pode fazer o mercado interno se expandir”, exemplifica. Ele acrescenta que o avanço do Nordeste, nos últimos anos, “mostrou que esse é o caminho” para alavancar a economia nacional.
Fonte: Diário do Nordeste – Economia
A Frente Parlamentar Mista de Logística dos Transportes e Armazenagem será reinstalada nesta quarta-feira (29), às 8 horas, durante café da manhã no restaurante SENAC, no 10º andar do Anexo IV da Câmara Federal. O evento contará com a participação do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Luiz Pagot, que irá apresentar números de investimentos realizados até agora nos setores de transportes e logística contidos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Nesta 54ª Legislatura (2011-2015), a Frente reúne 204 deputados federais e 20 senadores.
O SETCARCE recebeu na manhã do dia 08/05/2012 representantes da AMC, da ETUFOR, da UFC, da PRF, de Empresas de Transporte de Cargas do Ceará e de Entidades Classistas onde foi discutido vias opcionais para liberar o tráfego para o Porto do Mucuripe quando houver a intervenção da Av. Alberto Sá.
Na última sexta-feira 13/04 estiveram reunidos em Fortaleza, no Comfort Hotel, os presidentes dos Sindicatos da Base da FETRACAN. O Evento contou com a participação maciça de representantes de todos os Estados da Base. Na oportunidade, foi apresentado o andamento do convênio com o Instituto Brasileiro de Incentivo ao Desenvolvimento Sustentável (Ibids), dirigido pelo assessor jurídico da Fetracan, Dr. Flávio Henrique Santos.
Familiares e amigos de Raimundo Feitosa de Carvalho estarão reunidos em oração nesta quarta-feira, dia 25, às 20h30, na Igreja do Cristo Rei, quando da missa pelo sétimo dia de sua partida, deixando muitas saudades.
O Presidente do SETCARCE, Clovis Nogueira Bezerra e o Diretor Ageu Monteiro prestigiaram Solenidade realizada ontem (29/08/2012) no Hotel Vila Galé, onde foi outorgada a medalha de Advogado Padrão 2012 para 32 advogados e advogadas que em 30 anos de advocacia não sofreram nenhuma penalidade disciplinar.Parabenizamos os advogados homenageados e destacamos os nomes do Assessor Jurídico do SETCARCE Dr. José Damasceno Sampaio, do Dr. Cid Sabóia de Carvalho e do Dr. José Valdomiro Távora de Castro.
João Ferreira de Sousa, 59, é caminhoneiro desde 1976. Reveza o carregamento entre refrigerante e cerveja, as cargas mais visadas por assaltantes. Na Quinta-Feira Santa de março de 2012, foi roubado ao passar pelas Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa), em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Levaram a carga avaliada em cerca de R$ 60 mil. Refém sob a mira de uma arma, João foi solto em Maranguape, também na RMF. Neste caso, caminhão e produtos foram recuperados.
A maior parte da riqueza do Brasil transportada segue pelas estradas. O modal rodoviário é responsável por 52% do transporte de cargas no País, segundo dados do Plano Nacional de Logística e Transportes, do Governo Federal. As perdas com o roubo de carga no Brasil chegou a R$ 960 milhões em 2012, conforme estimativa da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC & Logística).
A avenida Antônio Sales não será mais bloqueada na Senador Virgílio Távora. O POVO percorreu os seis desvios e diz o que o motorista encontrará pelos novos caminhos, que começam a funcionar na próxima terça-feira, 22
O desvio de trânsito para construção de dois viadutos no encontro das avenidas Engenheiro Santana Júnior e Antônio Sales foi adiado para terça-feira, 22. Ontem, a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) também anunciou mudanças nos trajetos já divulgados, incluindo vias com novo sentido e desfazendo o bloqueio da Antônio Sales a partir da avenida Virgílio Távora. Para que você saiba o que encontrará pela frente, O POVO percorreu os seis desvios e identificou possíveis obstáculos, pontos de engarrafamento e alternativas de rotas.
O crescimento da economia brasileira nos últimos anos colocou toda a sociedade diante de um grande desafio: onde encontrar profissionais em quantidade suficiente e com a qualificação necessária para preencher as inúmeras vagas de trabalho abertas em todos os segmentos produtivos, especialmente no setor transportador.
Posso afirmar, sem medo de errar, que a Confederação Nacional do Transporte está dando um passo importantíssimo no sentido de oferecer mão de obra capacitada para o setor, com o lançamento do Programa Nacional de Formação de Novos Motoristas de Ônibus, Caminhões e Carretas. Por meio dele, serão formados 67 mil novos motoristas profissionais por ano e elevada de forma substancial a oferta de mão de obra especializada, o que atenderá a carência verificada atualmente no setor de transporte de carga e de passageiros.
A Maçonaria é uma associação universal de homens livres e de bons costumes cultivando entre si a justiça social, aclassismo, humanidade, os princípios da liberdade, democracia e igualdade, aperfeiçoamento intelectual e fraternidade. Os Maçons estruturam-se em células autónomas, “todas iguais em direitos e honras, e independentes entre si”, e reúnem-se nas designadas oficinas ou lojas. Trata-se de uma obediência iniciática, filosófica, filantrópica e educativa.
Conforme tratado na reunião realizada na quarta-feira 08/05/2013 com o Delegado Titular Dionísio Amaral da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, o SETCARCE enviou ontem (09/05) Ofício ao Governador Cid Gomes com solicitação de subdividir a atual Delegacia.

