Fonte: DNIT – 08/09/17
A cada dia, novas tecnologias permitem às pessoas o acesso a qualquer informação, a qualquer hora e em qualquer lugar. E para fazer parte desse novo cenário de informações instantâneas, o DNIT criou o Portal Cidadão (http://servicos.dnit.gov.br/portalcidadao), que pode ser acessado através do site da Autarquia. O portal fornece informações financeiras e físicas dos contratos, estado por estado, com indicadores de avanço físico e acompanhamento das obras por meio de fotos atualizadas mensalmente.
O Portal Cidadão é uma plataforma inovadora alimentada pelo SUPRA (Supervisão Rodoviária Avançada), um sistema interno que tem como objetivo fortalecer a gestão dos empreendimentos rodoviários, permitindo um acompanhamento praticamente em tempo real do andamento das obras de infraestrutura.
Além de ser um excelente mecanismo de gestão, o SUPRA possui diversas funcionalidades que buscam agilizar o fluxo de informações sobre as obras rodoviárias. O sistema também é compatível com celulares e tablets, o que permite o acesso simultâneo de múltiplos usuários em qualquer local.
O SUPRA é uma fonte de informação de obras confiável e segura que otimiza a gestão dos empreendimentos do DNIT. Em menos de seis meses de operacionalização, já possui mais de 600 usuários cadastrados, adesão de mais de 90% das empresas supervisoras de obras, e com acessos diários, inclusive das superintendências do DNIT, ministérios e órgãos de controle.
Assessoria de Comunicação Social/DNIT