DIA DAS CRIANÇAS – CAMPANHA ÔNIBUS ENCANTADO – SETCARCE ENTREGA DOAÇÕES

Para comemorar o Dia da Criança, a FETRANS – Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Ceará, Piauí e Maranhão e o SEST SENAT Fortaleza lançam a quinta edição da campanha Ônibus Encantado.  Com a iniciativa de arrecadar brinquedos e alimentos.

Na foto, o Gerente do SETCARCE, Espedito Róseo Jr, entrega os donativos arrecadados.

Atuar de forma socialmente responsável é uma das frentes que a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Ceará, Piauí e Maranhão (FETRANS) prioriza. No mês de setembro, a Federação realiza a sexta edição da sua tradicional Campanha Ônibus Encantado, com o objetivo de arrecadar brinquedos e outros gêneros para serem entregues em outubro a uma instituição beneficente em comemoração ao Dia das Crianças. Neste ano, a criançada assistida pelo Projeto Frente Beneficente para Criança será contemplada com as doações.

Além de receberem o material arrecadado, as crianças da instituição farão também um passeio pelas exposições do Centro Cultural do Transporte da FETRANS, onde poderão conhecer a história do transporte coletivo no estado, e, ao final, participarão de brincadeiras e dinâmicas preparadas especialmente para o dia da visita. A entrega das doações e o passeio pelas exposições acontecerá no dia 6 de outubro.

Essa edição da Campanha Ônibus Encantado contará ainda com a parceria do projeto “Geração de Futuro”, que levará de modo lúdico educação financeira voltada para crianças com foco na importância do consumo consciente e na sustentabilidade.

cartaz-onibus-encantado-2016

O Projeto Frente Beneficente para Criança atende cerca de 1.070 crianças na etária de 0 a 12 anos das comunidades do Grande Lagamar, Aerolândia e Pio XII, em Fortaleza. Lá eles realizam oficinas de esporte (judô, karatê, muay thai, capoeira), música (teclado, violão, percussão), dança, inclusão digital, incentivo à leitura e ações itinerantes nas escolas dos bairros. As principais necessidades da instituição hoje são livros, alimentos, roupas e brinquedos. O projeto atende ainda jovens na faixa etária de 13 a 18 anos e idosos com diversas outras atividades.

Edição: FETRANS – Com edição do SETCARCE