Defasagem do frete é analisada em pesquisa

Resultado de estudo inédito dos custos do transporte e defasagem tarifária será apresentado em evento ainda em janeiro

O estudo realizado todos os anos pela NTC&Logística e que costuma contar com a participação de mais de 300 empresas, será apresentado durante a primeira edição do ano do CONET, Conselho Nacional de Estudos em Transporte, no próximo dia 28 de janeiro.

 

Em última sondagem, em agosto do ano passado, a diferença entre os fretes praticados e custos efetivos do transporte era de 10,14%. Para estabelecer um comparativo entre os anos, a análise conta com a mesma metodologia e questões em suas edições.

 

Além de retratar a variação dos custos do frete e a defasagem tarifária nos últimos seis meses, a pesquisa, desenvolvida pelo Departamento de Custos Operacionais, Estudos Técnicos e Econômicos da NTC (DECOPE), aborda também algumas questões cruciais na gestão dos negócios de empresas do transporte rodoviário de cargas, tais como expectativas para o ano, pretensão de investimento e rotina de pagamentos (atrasos).

 

Durante o evento e com apresentação desses números, os participantes poderão se manifestar em um debate produtivo na busca soluções para as problemáticas do TRC.

O SETCARCE orienta aos Transportadores do Estado do Ceará que se façam presentes. E, caso não possam estar presentes, que façam uma convocação aos representantes das filias sediadas em São Paulo à comparecerem.

 

 

Serviços

CONET&Intersindical 2016

Data: 28 de janeiro de 2016

Local: Sede NTC&Logística – Rua Da Gávea, 1390 – Vila Maria, São Paulo/SP

Horário: a partir das 8h30

Saiba mais sobre a programação aqui.