Dezesseis caixas contendo centrífugas foram encontradas, na manhã de ontem, em um terreno baldio situado na Rua 15, na comunidade Rosalina, na zona Sul da Capital. A mercadoria provavelmente foi desviada ou furtada e deixada ali pelos ladrões que iriam apanhá-la depois.
Material abandonado na comunidade Rosalina foi recolhido pelo Ronda e levado para o 8º DP FOTO: JOSÉ LEOMAR
O soldado Rubens, do Ronda do Quarteirão (patrulha de prefixo RD-1058), informou que recebeu a denúncia de uma moradora, dando conta de várias caixas lacradas dentro do terreno.
Laboratórios
Os policiais militares foram ao local e constataram que se tratavam de equipamentos usados em hospitais, hemocentros e laboratórios de análises clínicas. As caixas tinham tarjas que identificavam como remetente o Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar, sediado em Guarulhos, no Interior do Estado de São Paulo.
O titular do 8º Distrito Policial (Prefeito José Walter), delegado Franco Pinheiro, já está investigando o caso, depois que o material foi encaminhado àquela distrital pelo Ronda.
Em entrevista no fim da manhã, o delegado levantou outra hipótese para o caso. Ele disse que acredita que a carga pode ter sido desviada ou roubada, mas o receptador, ao ver a mercadoria, pode não ter tido interesse em comprá-la. A recusa pode ter feito com que os responsáveis pelo roubo ou furto da carga tenham resolvido se desfazer dos equipamentos, jogando-os no terreno.
O delegado Franco Pinheiro informou, ainda, que encaminhará o caso para Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), para que os inspetores daquela Especializada aprofundem as investigações.
No fim de semana, uma carga roubada por bandidos na BR-222, foi encontrada em um depósito localizado na cidade de Caucaia. O caso também será apurado pela DRFVC.
Fonte: Diário do Nordeste