Carga estimada em R$ 2 mi é recuperada em Juazeiro

A polícia de Juazeiro do Norte, a cerca de 390 quilômetros, descobriu o paradeiro de uma carga de televisores LED da marca LG que tinha sido roubada há alguns dias perto de Fortaleza. A carreta Bitrem procedia de São Paulo com dois contêineres repletos de produtos eletroeletrônicos, sendo a maioria aparelhos de TV e a carga avaliada em mais de R$ 2 milhões. Por volta das 10 horas desta quarta-feira patrulhas da Polícia Militar sob o comando do major Queiroz estiveram na oficina MS Carrocerias que funciona na Rua Engenheiro José Walter, 2418, no bairro Triângulo, em Juazeiro.

Ali souberam do proprietário Manoel Santos que uma pessoa havia deixado uma carreta Volvo de cor branca em sua oficina determinando a pintura do baú e não mais tinha retornado. Nas averiguações, a polícia notou que a placa do cavalo era de Anápolis (GO), sendo a carroceria de placa DVS-7910, inscrição de Santos (SP) e estas não batiam com a realidade. A princípio, seis pessoas da oficina foram detidas para prestar esclarecimentos na Delegacia Regional de Polícia Civil.

 

Investigação

Enquanto isso, os policiais seguiram investigando e já sabiam que a mercadoria encontrada no baú era originária da carga roubada do Bitrem. Eles não foram longe até encontrar outro baú igualmente repleto de televisores, mas sem o cavalo estacionado em um posto de combustíveis que funciona na Avenida Padre Cícero entre os municípios de Juazeiro e Crato. A placa da carroceria era NGQ-3502, inscrição de Luiziania (GO), que, também, apresentava divergências. Segundo o tenente Oliveira, foram encontrados papéis junto com os aparelhos possibilitando uma checagem em nome da descoberta da origem e destino dos produtos. A informação passada pelo motorista que deixou a carreta Volvo na oficina foi de que teria outro baú para ser pintado e o traria logo após o término dos serviços no primeiro. Agora, a polícia está tentando descobrir o paradeiro da quadrilha que assaltou e trouxe a carga para Juazeiro.

Fonte: O Estado.