Capacitação SEST SENAT oferta 10 mil vagas do projeto Escola de Motoristas Profissionais

O SEST SENAT abriu inscrições para o projeto Escola de Motoristas Profissionais, que oferece gratuitamente cursos para condutores de caminhão e de ônibus, regulamentados pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito). Neste ano, serão ofertadas 10 mil vagas, distribuídas em 84 Unidades Operacionais localizadas em diferentes regiões do Brasil.
Em 2018, além dos cursos especializados para formação dos condutores, a Escola de Motoristas Profissionais também ofertará atualizações relacionadas ao transporte rodoviário de cargas e de passageiros.
Os conteúdos alinham teoria e prática e trabalham temas como visão sistêmica do setor de transporte, condução segura e econômica, transporte de pessoas com deficiência, relacionamento interpessoal e ética no trabalho, procedimento de engate e desengate de semirreboque e análise e leitura de tacógrafo.
Com a iniciativa, o SEST SENAT tem como objetivo promover a atualização de motoristas já habilitados nas categorias D ou E, de maneira a aumentar a empregabilidade e a qualidade dos serviços prestados à sociedade, garantindo mais eficiência e segurança no trânsito.
O período de inscrições, os cursos especializados e as atualizações ofertadas variam de acordo com a Unidade Operacional, conforme a tabela abaixo.
Para as inscrições, os interessados devem ser maiores de 21 anos, possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na categoria D (para o curso de motoristas de ônibus) ou E (para o curso de condutores de caminhão) e residir na área de abrangência da circunscrição regional de trânsito correspondente à Unidade Operacional. Os motoristas contribuintes do SEST SENAT terão prioridade na seleção.

O projeto Escola de Motoristas Profissionais promove a capacitação e a atualização de condutores habilitados nas categorias D ou E. O objetivo é aumentar a empregabilidade, a qualidade dos serviços prestados à sociedade e a segurança no trânsito.

Os cursos ofertados para motoristas do setor de cargas e motoristas do setor de passageiros no projeto são gratuitos e estão alinhados com as exigências do mercado de trabalho.

Além de aulas teóricas, são realizadas práticas em caminhão ou ônibus. Essas práticas são executadas por meio de manobras e circuitos de condução nas condições reais encontradas nas rodovias.

Serão priorizadas as matrículas dos contribuintes do SEST SENAT.

Clique aqui para saber endereço e contato das Unidades Operacionais.

Para mais informações acesse o site http://www.sestsenat.org.br/Paginas/escola-motoristas