Primeira edição de 2025 do CONET&Intersindical terá palestra sobre segurança da informação e diretrizes para empresas
A NTC&Logística realizará a primeira edição do CONET&Intersindical (Conselho Nacional de Estudos em Transportes, Custos, Tarifas e Mercado) de 2025 nos dias 6 e 7 de fevereiro, no Hotel Bourbon, em Foz do Iguaçu, interior do Paraná.

A NTC&Logística (Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística) realizará a primeira edição de 2025 do CONET&Intersindical (Conselho Nacional de Estudos em Transporte, Custos, Tarifas e Mercado) nos dias 6 e 7 de fevereiro, no Bourbon Thermas Eco Resort Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, Paraná. O evento é organizado em parceria com a FETRANSPAR (Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná) e conta com o apoio dos sindicatos filiados à entidade.

Reconhecido por reunir os principais protagonistas do Transporte RODOVIáRIO de Cargas, o CONET&Intersindical promove debates de alto nível, troca de experiências e a construção de soluções inovadoras para o setor. O evento também é uma oportunidade para fortalecer parcerias estratégicas e compartilhar boas práticas que impulsionam o desenvolvimento econômico e social.

Dividido em duas etapas: a do CONET, voltada à discussão empresarial de custos, em que o DECOPE (Departamento de Custos Operacionais e Pesquisas Técnicas e Econômicas), da NTC&Logística, apresenta as pesquisas de mercado e aponta os direcionamentos relacionados ao frete, e a da reunião Intersindical, cuja pauta para análise e debate é composta de temas estratégicos e operacionais que impactam diretamente o setor.

Na Intersindical, uma das palestras confirmadas será “Plano Diretor de Segurança da Informação (PDSI) – Diretrizes e Normas Administrativas”, com apresentação de Amanda Martins, diretora de Soluções de Cibersegurança na Dell Technologies. Amanda tem mais de dez anos de experiência no mercado de cibersegurança, atuando no gerenciamento de riscos para clientes da América Latina, Estados Unidos e Europa.

Na Dell, Amanda lidera iniciativas estratégicas de segurança em clientes no Brasil, com ampla expertise em implementação de soluções e mitigação de riscos digitais. É bacharel em Ciências da Computação, com MBA em Gestão de Cibersegurança e certificação CISSP pela ISC², um dos órgãos globais mais respeitados na formação de profissionais de segurança cibernética.

A palestra abordará as diretrizes e normas administrativas essenciais para a construção de um Plano Diretor de Segurança da Informação (PDSI), destacando como empresas do setor de transporte podem se proteger contra os crescentes desafios de segurança digital em suas operações.

O evento promete reunir especialistas e lideranças para discussões aprofundadas e relevantes, impulsionando o desenvolvimento do transporte rodoviário de cargas no Brasil.

 

Confira a programação.

 

CONET – PRIMEIRO DIA – 06/02/2025

 

13h00 Credenciamento Aberto

 

14h00 Abertura do CONET – Conselho Nacional de Estudos em Transporte, Custos, Tarifas e Mercado

15h00 Índice de Variação do INCT – Índice Nacional de Custos do Transportes e

 

Pesquisa DECOPE de Mercado no Transporte de Cargas 2024

Palestrante: Lauro Valdívia – Assessor Técnico da NTC&Logística

 

Instituto Mercadológico da COMJOVEM Nacional

 

Palestrantes: Geovani Serafim e Valéria Melnik – Coordenadores do Instituto

16h30 Apresentação do Instituto Paulista do Transporte de Carga – IPTC/SETCESP

Palestrante: Raquel Serini – Coordenadora do IPTC/SETCESP

 

16h40 Intervalo para o Coffee Break e Networking

 

17h00 O Futuro do Transporte de Cargas: Tendências 2025

 

Palestrante: Gustavo Segré – Economista, sócio da Segré Associados

 

18h00 Debate Empresarial sobre os Temas Apresentados

Encerramento

 

INTERSINDICAL – SEGUNDO DIA – 07/02/2025

09h00 Abertura da Reunião Intersindical

 

09h30 Painel Trabalhista

– ADI 5322 e as Negociações Coletivas

– Assuntos Trabalhistas e Sindicais: atualizações

 

Palestrante: Dr. Narciso Figueirôa Junior – Assessor Jurídico da NTC&Logística

 

11h30 ESG – Foco Social e Governança

– Dificuldades na Contratação de Mão de Obra Qualificada

 

Palestrantes:

 

– Júlio Ramos – CEO da Trucker Inovação e Empreendedorismo Social – Vinícius Ladeira – Diretor Adjunto do SEST SENAT

Moderadora:

Joyce Bessa – Vice-Presidente Extraordinária da NTC&Logística para Pauta ESG

 

12h30 Intervalo para Almoço

 

13h30 Uma nova visão do TRC segundo a CIT – Câmara Internacional da Indústria do Transporte

 

Palestrante: Paulo Vicente Caleffi – Secretário-Geral

 

14h00 Plano Diretor de Segurança da Informação (PDSI) – Diretrizes e

 

Normas Administrativas

Palestrante: Amanda Martins – Diretora de Soluções de Cibersegurança na Dell Technologies

15h00 Reforma Tributária e Reoneração da Folha de Pagamento

 

Palestrante: Dr. Marcos Aurélio Ribeiro – Diretor Jurídico da NTC&Logística

 

16h00 Discussões / Sugestões / Encaminhamentos

 

20h00 Jantar de Encerramento

 

Realização:

 

● NTC&Logística (Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística)

● Entidade anfitriã: FETRANSPAR (Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná)

● Entidades co-anfitriãs: Sindicatos filiados à FETRANSPAR

 

● Apoio: IPTC – Instituto Paulista do Transporte de Carga

 

● Patrocínio: FENATRAN, TRANSPOCRED e Volkswagen Caminhões e Ônibus

 

Apoios institucionais:

 

● Sistema Transporte (CNT – Confederação Nacional do Transporte; SEST SENAT – Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte; ITL – Instituto de Transporte e Logística)

● FuMTran (Fundação Memória do Transporte)

Apoio logístico:

● Braspress

 

.Faça já sua inscrição clicando aqui.

 

Fonte: NTC&Logística