CEARÁ – Presa quadrilha especializada em roubo de cargas na Grande Fortaleza

Fonte: Jornal O Povo

Foram pelo menos cinco roubos apenas em 2018. Entre a carga apreendida, material de construção, bebidas e livros

 

Cinco homens foram presos em flagrante suspeitos de participação em esquema de roubo de cargas na Grande Fortaleza. As prisões aconteceram entre a última sexta-feira, 16, e essa quarta-feira, 21. Conforme levantamentos da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), só em 2018, a quadrilha foi responsável por pelo menos cinco roubos em bairros como Messejana, Maraponga e ainda Maracanaú (Região Metropolitana de Fortaleza).
Os cinco suspeitos foram presos em flagrante (Foto: Divulgação/DRFVC)
Entre as ocorrências está um roubo a caminhão na avenida Godofredo Maciel, no bairro Maraponga, no início do mês de fevereiro. “Eles tentaram não chamar atenção, renderam o motorista e conseguiram subtrair a carga”, exemplificou Diego Barreto, delegado titular da DRFVC. A Polícia acredita que o grupo criminoso está envolvido em outros roubos na Capital.
Os casos seguiram o modus operandi da quadrilha. Numa Volkswagen Kombi roubada e com placas adulteradas, eles se aproximavam do foco do assalto, rendiam o motorista e faziam o transbordo da carga. A receptação do roubo seria feita por João Neto Almeida Barbosa, 33, e José Leilson Ferreira Cavalcante, 36, comerciantes dos bairros Barroso e Cajazeiras, também em Fortaleza.
Ferramentas e bebidas roubadas (Foto: Divulgação/DRFVC)
Já os suspeitos de assalto presos até agora são Francisco Alexandre Cruz de Oliveira, 21; Francisco Brendon da Silva Sousa, 25; e Wellison da Silva Soares, 34. Segundo o delegado, os cinco vão responder por organização criminosa e receptação qualificada (pela revenda da carga). Outros três integrantes do grupo criminoso são procurados pela Polícia.
Serviço
Para realizar queixa, pessoas lesadas podem contactar o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), no número 190; ao Disque Denúncia da Secretaria de Segurança Pública, no 181; ou ainda à DRFVC, no (85) 3101.2492.
A Kombi roubada usada nas ações criminosas teve placas adulteradas (Foto: Divulgação/DRFVC)