Tasso assume presidência da CAE no Senado

Fonte: Jornal O Povo

O tucano Tasso Jereissati foi eleito, ontem, presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. Seu vice será o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN). Outras três comissões foram instaladas nesta terça: Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) e Educação, Cultura e Esporte (CE).

Na instalação da Comissão, o senador afirmou que suas prioridades serão a redução do custo Brasil, da burocracia e dos spreads bancários. Ele anunciou também a criação, na próxima terça-feira, 21, de duas subcomissões temáticas, que vão discutir o custo Brasil e a tributação no País.

“A subcomissão do custo Brasil, que estudará as chamadas reformas microeconômicas, deve trabalhar para que a burocracia que atrapalha as empresas e os cidadãos seja reduzida”, afirmou.

“A CAE não se limitará à votação dos projetos que lhe forem submetidos, mas contribuirá para a condução da política econômica”, disse. Segundo Tasso, a Comissão terá uma “ação proativa” no debate sobre a economia brasileira. Logo após ser eleito, ele se encontrou com o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn.