AMC Prefeito exonera última indicação feita pelo PMDB

 O prefeito Roberto Cláudio (Pros) exonerou o superintendente da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), Vitor Ciasca, e nomeou para o cargo Arcelino Lima. A informação está no Diário Oficial do Município (DOM) do último dia 15.

Há dois anos e meio à frente do órgão pela cota do PMDB, o ex-chefe da autarquia foi indicação do deputado estadual Danniel Oliveira (PMDB) no início da gestão municipal.

No entanto, de acordo com o vice-prefeito Gaudêncio Lucena (PMDB), o técnico já não tinha mais ligação com o partido desde o fim da aliança com o grupo político dos Ferreira Gomes, no processo eleitoral de 2014.

 

“Ele foi indicado pelo PMDB na época da composição do governo, mas quando houve a ruptura na eleição passada, o RC exonerou todos os integrantes do partido e a única exceção foi o Ciasca. Ele não representava mais o partido no governo. Não sei quem o apadrinhou de lá pra cá”, declarou.

A assessoria do prefeito não informou o motivo da substituição na superintendência e minimizou a escolha de Lima para o cargo, alegando ser natural a escolha por ser o segundo na linha sucessória na AMC.

Gestão municipal

Ciasca deixa o governo no momento em que RC tenta atrelar a marca de sua gestão às obras de mobilidade urbana, com inaugurações de binários, viadutos e ciclofaixas na Capital. 

 

Nos últimos meses, a AMC enfrentou sérios problemas de gestão ao ter que administrar uma pane nos semáforos de Fortaleza, que causou engarrafamento ainda mais crítico nas principais vias da cidade. A Prefeitura comunicou, ainda no início do ano, a rescisão do contrato com a empresa terceirizada que fazia a manutenção dos equipamentos alegando abandono da atividade. A Nova Koasin, responsável pela prestação do serviço, rebateu alegando falta de pagamento do governo.

 

Na edição do último sábado, 20, O POVO mostrou que foram registradas 82.857 multas por agentes de trânsito de janeiro a maio deste ano em Fortaleza. O número é 433% maior que o do mesmo período de 2014. A AMC justificou afirmando que o aumento expressivo se deu porque o período analisado de 2014 antecedeu a Copa do Mundo e as obras exigiam ordenamento do trânsito pelos agentes.

 

ELE (CIASCA) NÃO REPRESENTAVA MAIS O PARTIDO NO GOVERNO. NEM ERA MAIS LIGADO COM O PRÓPRIO DANNIEL OLIVEIRA, QUE O INDICOU.

Gaudêncio Lucena (PMDB), vice-prefeito de Fortaleza

Fonte: Jornal O Povo