AMC APRESENTA NA SEDE DO SETCARCE PLANO DE ACESSIBILIDADE DE FORTALEZA-PASFOR
O PASFOR - Plano de Acessibilidade de Fortaleza - visa prover a Cidade de Fortaleza/CE de um Sistema de Mobilidade Sustentável com qualidade e eficiência, que priorize os modos de transporte coletivo e os transportes ativos com ações dentro de um horizonte de 10 anos.

 

Em reunião realizada em 07/06 na sede do SETCARCE, o Superintendente da AMC – Autarquia Municipal de Trânsito e Serviços de Fortaleza sr. Antonio Ferreira, apresentou o Pasfor – Plano de Acessibilidade de Fortaleza e sua área de Influência.

 

O PASFOR – Plano de Acessibilidade de Fortaleza , foi discorrido pelos srs. André Luis Gerente de Educação no Trânsito e Saulo de Oliveira, engenheiro de Trânsito da AMC, visa prover a Cidade de Fortaleza de um Sistema de Mobilidade Sustentável , com qualidade e eficiência, que priorize os modos de transporte coletivo e os transportes ativos com ações dentro de um horizonte de 10 anos.

[/vc_column_text]

(confira os slides da apresentação completa para download) Passfor-Setcarce

Ao final da apresentação, o sr. Antonio Ferreira – Superintendente da AMC anunciou o reativação do Fórum de Transito, cujo primeiro tema a ser discutido será a reformulação da portaria 87/2022 publicada em 13 de maio de 2022, que altera a portaria 83/2015. Dentre as principais mudanças, ressaltamos o Artigo que trata do novo padrão do Veículo Urbano de Carga – VUC, que passa a ter as seguintes dimensões alteradas.

Artigo 2º – Para efeito desta Portaria é considerado Veículo Urbano de Carga – VUC, o caminhão com dimensões estabelecidas da seguinte forma:

a) Largura Máxima (sem retrovisores): 2,50m (dois metros e cinquenta centímetros);

b) Comprimento Total Máximo: 7,20m (sete metros e vinte centímetros);

c) Altura Total, incluindo a carga: 4,40m (quatro metros e quarenta centímetros.

Portaria na íntegra disponível para download no link abaixo:

PORTARIA 87-2022- CAMINHÕES

 

Com público formado por diretores e associados do SETCARCE, a reunião conduzida pelo Presidente em Exercício do SETCARCE  Marcelo Maranhão, contou com a participação do Dr. Sulivan Mota representando o IPREDE – Instituto Primeira Infância, organização não governamental dedicada a promover a nutrição e o desenvolvimento na primeira infância, quando foi lançada a proposta de parceria entre o SETCARCE/SEFAZ/IPREDE com vistas ao transporte de donativos.

O evento contou também com a participação da representante do SEST SENAT – Cristina Gonçalves Coordenadora de Educação e Renata Prazeres Coordenadora do PROGRAMA DESPOLUIR DA FETRANS. divulgando os cursos ofertados pelo SENAT.

 

[/vc_column][/vc_row]