“Estranho bastante a não dissolução com a cassação de sua carta”, afirma o Delegado Regional do Trabalho, e completou: “O Sindicato existia de direito e não existia de fato. Era como uma criança que nascera frágil e, durante todos esses anos, ficara numa incubadora”.
“Luta árdua. Toda a máquina administrativa governamental dificultava nossas intenções”, afirmou o Presidente, e complementou: “Tivemos que usar das amizades, influências e de todos os meios para conseguir nosso intento. Nisso foi de grande ajuda a participação do Dr. Neiva”.
O Presidente José Brasil foi, ainda, reeleito em mais duas ocasiões para mais dois mandatos, perfazendo um total de 12 anos à frente da entidade.
Na Assembléia de 10 de janeiro de 1984, foi aprovado o nome “ORLANDO MONTEIRO” para o auditório do Sindicato, em homenagem aquele que tanto batalhou em defesa do transporte do Norte e Nordeste.
Em meados de 1987, um grupo de empresários e gerentes de empresas – Ronaldo Ribeiro, Manoel Rubens, Clóvis Nogueira, Haroldo Saboia, Francisco de Assis Fonseca, Francisco Alves, Luís Carlos Correia, Marcondes Vilaça, Luís Felício e José Brasil – reuniu-se formando o denominado “Grupo dos Dez” com o fim de auxiliar a diretoria no desempenho de suas funções no desenvolvimento do Sindicato.
Em pouco tempo esse grupo conseguiu equipar o Sindicato com o que há de mais moderno em termos de escritório (máquina de escrever eletrônica IBM, Telex, máquina copiadora Nashua, etc).
Na gestão do Presidente José Brasil, destaca-se a colaboração dos senhores Luís Felício de Sousa, Francisco Alves de Lima, Péricles Augusto Bezerra Mulatinho, entre outros.
Destaca-se, ainda, o trabalho incansável da ex-diretora Maria Valderez Cruz Martins, que ocupou, nesses longos anos, diversos cargos na Diretoria, e se mostrava sempre disposta a compor as comitivas que se deslocavam para participarem de eventos em locais distantes do País.
Em 30 de agosto foi eleito como Presidente do SETCARCE, Manoel Rubens Nogueira, que ocupou a Presidência durante o triênio 1988/1991.
Já em 10 de outubro de 1991, tomou posse o atual Presidente do SETCARCE, Empresário Clóvis Nogueira Bezerra, que cumpriu dois mandados a frente do nosso Sindicato.
Em 16 de outubro de1997 o SETCARCE passou as mãos do Empresário Joaquim Honório Neto, filho do patrono de nosso Trofeu, Empresário Otacílio Correia.
Então, em 01 de janeiro de 2.001 até os dias de hoje o SETCARCE é presidido pelo Empresário Clovis Nogueira Bezerra, que com o apoio de uma Diretoria atuante, tornou nosso Sindicato ainda mais forte, operante, reconhecido e que atende plenamente aos anseios da classe. Ele desenvolve uma gestão duradoura que oferece sempre aos associados os melhores serviços.
- Inauguração da Sede Própria do SETCARCE
- Criação da Comissão de Conciliação Prévia, em 06 de Fevereiro de 2002.