MULTA DO FGTS PSDB e PSD se unem contra veto de Dilma

Brasília. Os líderes do PSDB e do PSD na Câmara, deputados Carlos Sampaio (SP) e Eduardo Sciarra (PR), respectivamente, trabalharão para derrubar o veto da presidente da República, Dilma Rousseff, ao Projeto de Lei Complementar 200/12, que extinguia a multa de 10% sobre o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de trabalhadores, em casos de demissão sem justa causa. A decisão está na edição de quinta do Diário Oficial da União.

PSDB VETO DILMAEduardo Sciarra, do PSD (PR), diz estar convicto de que terá maioria para derrubar o veto FOTO: Agência Câmara

Na Câmara, o texto foi aprovado no dia 3 por 315 votos a 95, com a ajuda de vários partidos da base aliada. “Tenho convicção de que teremos expressiva maioria para derrubar o veto”, observou Sciarra, referindo-se à maioria que aprovou a proposta no início do mês.

Sampaio defende a derrubada do veto até o fim de agosto. Para o tucano, o governo está “se apropriando dos recursos para cumprir a meta de superávit primário” de 2,3% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2013. Para ele, “o veto só comprova a sanha arrecadatória da gestão petista”.