Tribunal de Ética de Disciplina da OAB-CE toma posse no dia 20

JDS

De acordo com o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-CE, José Damasceno Sampaio, há avanços realizados na gestão passada e que serão, certamente, aprimorados na gestão atual, como, por exemplo, a implantação do processo digital.

“Também realizamos palestras sistemáticas junto aos cursos de Direito e junto ao novos advogados em parceria com a Fesac (Fundação Escola Superior de Advocacia do Estado do Ceará). Algumas ações foram desenvolvidas também no Interior do Estado, buscando a conscientização dos colegas para o pleno exercício da advocacia”, diz.

Para esta gestão (2013/2015), José Damasceno Sampaio disse que vai priorizar a implantação de um Núcleo de Instrução no Interior com o objetivo de busca uma melhor e maior agilidade na conclusão de julgamento dos processos disciplinares. “Cuja meta é julgarmos no prazo de 90 dias”, completa o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-CE.

Além disso, José Damasceno acrescenta que, promoverá palestras e seminários sobre o exercício e a ética na advocacia tanto para os profissionais da Capital quanto do Interior do Ceará. “Promover cursos e seminários, palestras, mediar e conciliar as questões que envolvem advogados e sociedade de advogados são algumas das ações para esta gestão”, diz.

Diretoria do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-CE

Presidente – José Damasceno Sampaio

1° vice presidente – Aldemir Pessoa Junior

2° vice presidente – Marcus José Fernandes de Oliveira

Secretário Geral – Humberto Lopes Tabosa

Secretário Geral Adjunto – Adriano Josino da Costa

Fonte: Site da OAB/CE

Postagens Relacionadas