Jockey Club Cearense completa 65 anos e inaugura nova sede em 2013

foto assembleiaO 65° aniversário do Jockey Club Cearense foi comemorado na noite desta quinta-feira (29/11) no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa. O clube de hipismo foi fundado em 1947, em Fortaleza, e a partir de 19 de janeiro de 2013 funcionará na nova sede no município de Aquiraz.

 

A solenidade foi requerida pelo deputado Paulo Facó (PTdoB), que destacou o reconhecimento merecido do clube por fazer parte da história do Estado. “A corrida de cavalos é um dos esportes mais antigos e, no Ceará, a construção do Jockey Clube foi um marco que atravessou gerações”, disse.

O presidente do clube, Carlos Antônio Martins, agradeceu a homenagem da Assembleia. Ele recordou a história do Jockey Club, que deu nome ao bairro de Fortaleza onde se localizava e lamentou a desapropriação realizada em 2008 pela Prefeitura, para a construção do Hospital da Mulher. “Mas estamos comemorando a conquista da nova sede que possuirá uma estrutura completa para quem gosta de hipismo” acrescentou.

A nova sede contará com três pistas de corrida, uma longa para puro sangue inglês (PSI), outra reta e curta, para quarto de milha e a terceira para treinos e passeios dos equinos. Cocheiras modernas, piscina e hospital para os animais, restaurante e lojas.

Na ocasião, foram homenageados o ex-presidente do Jokey Club Cearense, Carlos Alberto Coelho; o sócio gerente do Hospital São Mateus, Cláudio Machado Rocha; o professor e advogado, Pedro Uchoa de Albuquerque; o empresário, Rafael Ferreira Ideburgue e Paulo Miranda.

DP/LF

Fonte: Site Assembleia Legislativa – com edição do SETCARCE

Postagens Relacionadas