Clóvis Bezerra crê que Senado manterá a desoneração da folha de pagamento

Fonte: Baladain/Negócios

 

 

Clóvis Bezerra está confiante na decisão dos senadores

 

O presidente do Setcarce e da Fetranslog, Clóvis Bezerra, lamentou que o Ministério da Economia havia orientado pelo veto do presidente Jair Bolsonaro com relação do projeto de desoneração da folha de pagamentos de 17 setores produtivos, mas aguarda um posicionamento do Senado Federal.

A orientação do ministro da Economia, Paulo Guedes, era de que o texto deveria ser vetado. Entretanto, a diretoria da CNT, encabeçada pelo presidente Vander Costa, e o presidente da NTC&Logísitica, Francisco Pelúcio, defenderam que deveria ser mantida.

“Estamos apostando nisso, pois a projeto vai para o Senado, por conta do trabalho realizado pelo nosso setor, e pelo diretor da NT&C, Roberto Mira, que é amigo de muito tempo do presidente Jair Bolsonaro. Ele solicitou a manutenção da desoneração e Bolsonaro enviou o projeto para ser analisado pelos senadores”, disse Clóvis Bezerra.

Segundo o presidente do Setcarce, o segmento de transporte e logística do Ceará não parou, apesar das redução de demanda. Mas que as 23 medidas tomadas pelo Governo do Estado para a retomada da atividade econômica, oito proposta das duas entidades foram aceitas e implementadas ao plano.

“Com relação à nossa situação no Ceará, destaco que é necessário agradecer a parceria do governador Camilo Santana e sua equipe. Estamos ao lado do Governo do Ceará com relação às medidas adotadas com relação ao nosso setor de transporte e logística, que segue trabalhando”, afirmou Clóvis Bezerra.