TV O POVO comemora seis anos – SETCARCE presente a comemoração

tv opovoCom lançamento de novos programas, a emissora completa seis anos e amplia o enfoque do conteúdo. Além de educativo, agora ganha um caráter mais social e cultural

Os Diretores  Ageu Monteiro da COPRALOG e Francisco Pontes da REDELOG representarão o SETCARCE no evento.

Era 9 de julho quando o primeiro programa da TV O POVO, o extinto Grande Jornal, foi ao ar. Logo na estreia, o compromisso de oferecer conteúdo educativo, crítico e de qualidade. Seis anos depois, a proposta com ares de desafio permanece e “a cada ano que passa ganha mais consistência”, avalia Dummar Neto, presidente da Fundação Demócrito Rocha, à qual a emissora – afiliada à TV Cultura – é diretamente ligada.

E como aniversário pede comemoração, esta noite, no Hotel Gran Marquise, às 20 horas, a TV O POVO celebra sua trajetória. Na ocasião, reservada a convidados, serão lançados dois programas e a nova logomarca da emissora. “O que a gente renova este ano é o compromisso de fazermos coisas novas mantendo aquilo que tem tido sucesso”, diz Dummar.

Para o diretor de Operações da TV e das Rádios do Grupo O POVO de Comunicação, Marcos Tardin, em seis anos a emissora conseguiu construir uma cara própria, que a diferenciou dos outros canais de televisão do Ceará. “E a gente quer firmar cada vez mais essa diferença com a produção de documentários, teleaulas, séries que consolidem conceitos, histórias, valores. E também com um jornalismo voltado pra análise de assuntos que interferem na vida da nossa gente”, diz.

Dentro da proposta de um jornalismo diferente, alguns programas ao longo desse tempo foram marcantes. Viva Fortaleza, Studio Viva, Grande Debate: seja pelo formato, seja pelos personagens e histórias que levaram ao telespectador, a lembrança de quem fez esses produtos é saudosa. “Eram matérias que você não via em qualquer telejornal. A gente sempre tentou mostrar a cidade de uma forma diferenciada. Além de aprofundar os assuntos”, lembra Selma Vidal, gerente de conteúdo da TV, há cinco anos na casa. “Esse é o grande diferencial da TV O POVO, provocar o debate”.

Fonte: Jornal O Povo – com edição do SETCARCE

Postagens Relacionadas